EM NOME DO SENHOR JESUS.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

MENSAGEM DO ANCIÃO/PASTOR PAULINO AS IGREJAS UNIDAS, E COM TODAS DE ORIGEM CONGREGACIONAL (SALMO 133) . C.O.C.C MARINGÁ PR.

VEJAM COMO É LINDO AS IRMÃS PARTICIPAREM DA ORQUESTRA: DIREITOS IGUAIS COM IGUALDADE.



FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO AO LADO: JOÃO PAULINO DA SILVA.

Preencha o formulário com seu pedido de oração do lado esquerdo da Página, justifique sua causa.
estarei orando por você e sua família Em Nome do Senhor Jesus Cristo, e respondendo no seu Email dando a Você os conselho da Palavra de Deus. A Santa Paz de Deus adentre em seu Lar.

JÁ SE PERGUNTO ALGUMA VEZ.

Quem somos, de onde viemos e para onde vamos? Porque vamos a Igreja, para cultuar a Deus ou para assistir um SHOW. O que queremos do Senhor Salvação ou condenação a escolha é nossa? Esta escrito no livro da Vida como filho de Deus, ou apenas uns  crente mornos sem confiança na Salvação. O Livro das Obras é bem claro, Nele relatado no Apocalipse 20 v 11, mostra como vamos ser encontrado na Vinda do Senhor para receber o nosso galardão, Quem edita o Livro das Obras somos nós mesmo como um diário, O que escrevemos não pode ser mudado, A cada dia o Senhor dono da Vida nos da uma página em branco para usar o nosso livre arbitrio, o que a escrevemos hoje não altera a de ontem, mais pode alicerçar o amanhã numa Vida consagrada a Deus. Todos serão julgado pela sua própria escrita, não haverá quem os livre, pois esta gravado no seu memorial como sentença pessoal, que será ativado no dia do Juízo final. A sua ultima página escrita vai mostrar qual o lado que vai ser conduzido, a direita ou a esquerda do Cordeiro, esta é a separação das ovelhas e dos bodes, os da direita ouvirão vinde benditos de meu Pai, Possuir o Reino que esta proposto para todos os escolhidos entra na regalia do teu Senhor, para os da esquerda apartai de mim malditos, para o fogo do inferno, pois não vos conheço, muitos crentes de faz de contas, que viveiram como as virgem loucas, dirão Senhor nos pregamos em teu nome, fizemos maravilhas, ele voz dirá apartai de mim malditos, não voz conheço. Trabalhe para estar na Lista dos escolhidos, este pre-jurgamento você pode fazer todos os dias na sua Vida, pense que hoje pode ser o último dia, como esta, seria um escolhido ou rechaçado por você mesmo no tribunal, se deveremos julgar os anjos caídos por desobediência, não podemos julgar a nos mesmo, pense nisto e obedeça a Doutrina Apostólica por completa, prove que vive como um Discípulo de Jesus Cristo de verdade. Nem tudo o que seu Líder ensina é real, ouça tudo, faça uma alto crítica, examine a Palavra de Deus e procure obedece-la na Integra, para não perder o seu tempo com os falsos, somente ir a Igreja, como vai em um salão de lazer não te faz melhor do que qualquer infiel na terra. Ancião/ Pastor Paulino.

http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

Paulino Fone 043  3464.1408 Cel. TIM 04143  99124660

QUE VERGONHA, O QUE FIZERAM COM A MINHA PALAVRA QUE ENSINEI, E A DOUTRINA APOSTÓLICA QUE MEUS DISCÍPULOS DEIXARAM PARA SER OBEDECIDA E NÃO DISCUTIDA CONFORME TORCEM AO SEU BEL PRAZERES.




A Todos meus Irmãos e amigos a Paz de Deus. 24/02/2016.

Salmo 90

1 Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração.
2 Antes de nascerem os montes e de criares a terra e o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.
3 Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: "Retornem ao pó, seres humanos!"
4 De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite.
5 Como uma correnteza, tu arrastas os homens; são breves como o sono; são como a relva que brota ao amanhecer;
6 germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca.
7 Somos consumidos pela tua ira e aterrorizados pelo teu furor.
8 Conheces as nossas iniquidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença.
9 Todos os nossos dias passam debaixo do teu furor; vão-se como um murmúrio.
10 Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!
11 Quem conhece o poder da tua ira? Pois o teu furor é tão grande como o temor que te é devido.
12 Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
13 Volta-te, Senhor! Até quando será assim? Tem compaixão dos teus servos!
14 Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes.
15 Dá-nos alegria pelo tempo que nos afligiste, pelos anos em que tanto sofremos.
16 Sejam manifestos os teus feitos aos teus servos, e aos filhos deles o teu esplendor!
17 Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!

Eu vou preparar voz lugares disse o Senhor Jesus, para que onde eu esteja estejais-vos também disse “JESUS CRISTO”. Buscando o que não vemos somente encontramos através da FÉ! A certeza da Vitória emotiva na luta dos nossos deveres. As Duvidas desfalece os melhores dos vencedores e perde a chance de vencê-la, elas devem ser superadas com o Propósito de cumprir as metas prometida a quem nos alistou! Não fujam do Ideal planejado com segurança, com certeza o animo empenhado tornará numa realidade seu desejo. Viver a Vida dentro da normalidade com Justiça apresentara o que é real e justo. Ser o que não é verdade faz do sábio um tolo, sendo reconhecido por Méritos justificado é agradável e merecido é de Deus, isto constrói a dignidade de quem deseja ser ele mesmo no Senhor nesta e na Vida Espiritual que esperamos ser.

52 – Bem aventurado é aquele que não justifica os seus erros com desculpa, antes na humildade reconciliam de suas muitíssimas fraquezas cometidas! Não há um ser humano que não cometas pecado! Há um único Deus com poder para perdoar os arrependidos de coração sincero. O brilho dos olhos e a janela da alma onde observa a Vida, observando é conhecido o que esta em oculto por traz de uma aparência! Tudo o que fazemos à escondida a Luz do dia virá e será revelado, e todos os seus atos serão julgados pela sua própria consciência que não a deixa enganar. Vivendo muitos dias sem o amor de Deus, Anula a maior de tuas qualidades que adquiriste! Sendo grande para confessar seus erros será perdoado e é limpa a sua ficha, deixando de constar nos arquivos do obscuro do consciente e esta livre. Aprendemos que a maior sentença é não poder revelar o que praticamos a escondido! Somente os humildes conseguem a reconciliação perante Deus, submeta a Palavra do Senhor, ela é como o sabão do lavadeiro que tira toda a mancha por mais escura que esteja! Uma vida consagrada faz um rosto reluzente na verdade e todo o verá a sua transformação. Tenha um bom dia na Paz de Deus.




Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660


A Todos meus Irmãos e amigos a Paz de Deus. 20/02/2016.

Colossenses 3

Vivendo a vida nova:

1 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
3 Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.
5 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
6 É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência,
7 as quais vocês praticaram no passado, quando costumavam viver nelas.
8 Mas, agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar.
9 Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas
10 e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.
11 Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.
12 Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência.
13 Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.
14 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.
15 Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.
16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
17 Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.

15 - Mesmo que o ontem não foi como esperávamos, e o seu futuro esteja ainda em duvida, tem o hoje para mudar o rumo do Amanhã. Não recusem recomeçar novamente, Bem aventurados os que aprendem com seus próprios erros! Da fraqueza consegue tirar a força, do Amargo sabem fazer o Mel. Jamais diga acabou, transforme o fim no começo novamente. Sejam superiores as suas provações, é provável que aconteçam muitas vezes, Aprendendo com a Águia esperta, e renove suas energias sempre que acharem fracos no caminho, conseguindo viver mais que qualquer outro homem já Viveu nesta terra. Preservando a sua Vida no AMOR e união com Cristo! Percebendo sua morte com hombridade não tem medo, e acreditando que apenas desintegra o Verdadeiro “EU” Espiritual, alçando o mais alto dos seus vôos, desta vez Espiritual imortalizado, Rumo ao Infinito até o Paraíso de nosso Deus. Com a nova Semelhança do Deus altíssimo somo Luzes, volta habitar no Reino de Deus com os Anjos e querubins. Realce suas emoções espirituais enquanto podem, vivenciando os Planos do Criador na terra, eleve a sua aceitação ao Evangelho, a maior decisão é sempre sua! Tens o direito de decidir nesta Vida, a Salvação ou a Condenação Eterna, reconcilia com Deus e a sua Justiça, a recomeçar tudo de novo agora com perfeição, Fazendo certo o que fez tudo errado no Ontem. Um coração alegre reluz a Juventude escondida, rejuvenescendo a Alma torna-se um Cidadão dos Céus semelhante aos Santos. O amor de Jesus Cristo e manter unidos com todos os que amam a sua segunda vinda na terra, na certeza da sua Ressurreição do Ultimo dia aguarda! Mediante a Lavagem da sua Consciência, e Purificação dos seus Pecados, embranquecendo suas vestes Espirituais no Sangue do Cordeiro! Aceitando o seu Batismo “IMERSÃO”, a morte e sepultamento do Velho homem, resgatando novamente a Semelhança do Altíssimo com esta humildade e Renovando ano a ano numa Santa Ceia completa com o Lavar os Pés uns aos outros para ser muito abençoado com esta Obediência. Tenham um bom dia na Paz de Deus. 

  



Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660

A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus 25/02/2016.

SOBRE A EXPERIENCIA DE QUASE MORTE: TESTEMUNHO.

Também já tive esta experiência e hoje no cristianismo, achei uma explicação comparando o que vivi com o que achei escrito na palavra de Deus. Partindo do principio que Deus é onipotente (pode todas as coisas), onipresente (esta em todos os lugares ao mesmo tempo), onisciente (sabe todas as coisas), concluí que se Ele pode todas as coisas, pode viajar pelo tempo. Mas, como Ele é onipresente Ele pode levar o que Ele quiser aonde Ele bem querer, pois sabe como fazer isto, pois é onisciente. Qual seria a prova? Óbvio, como Ele inspiraria os profetas a escrever a bíblia com tanta exatidão contando a historia desde o começo ate seu fim, antes mesmo de acontecer?
 
II PEDRO 03:
 
8 Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 
Claro! Na eternidade, não existe tempo! O tempo só existe aqui, pois a eternidade não passa! É eterna! Enquanto o tempo, voa. Deus criou o tempo:
 
GÊNESIS:
 1; 31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
 
GÊNESIS 02:
 
1 Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. 
2 Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. 
3 Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. 
Como podemos ler, a semana foi criada aqui contendo seis dias de trabalho e um de descanso, antes disto, não existia tempo! 
mas então o que acontece na experiência de quase morte? 
Baseado no que vi na década de 80 quando tive minha experiência da qual ao nadar certa distancia perto do bote do canal do molhes da barra em Laguna SC, me deparei num lugar onde não conseguia mais nadar, procurei o fundo e não achei, ao olhar para cima avistei o fundo de uma embarcação e num ultimo esforço e no ultimo suspiro, bati com força na água depois de conseguir chegar perto da superfície onde coloquei a mão para fora da água. Em seguida afundei. 
Enquanto afundava, algo aconteceu: Começou a passar como se fosse um filme diante de meus olhos, com os melhores e piores momentos de minha vida onde eu deveria ter tomado atitudes diferentes. 
Então foi quando o pescador da embarcação saltou na agua, foi o mais fundo que pode e me catou pelos cabelos. 
Fui largado na praia onde me reanimaram e voltou-me a respiração. 
Não havia entendido o que se passou até me tornar-me um estudante ferrenho das escrituras sagradas e hoje tenho a mais provável explicação do que aconteceu:
 A Bíblia fala que a morte é como um sono não sabe que estamos mortos, estamos inconscientes, não sabemos nem quanto tempo se passou e nem quanto tempo vira. Mas, sabemos que para Deus não ha nada impossível. Então o mais provável é que quando estamos na experiência de quase morte, todos nossos atos e pensamentos incluindo nosso caráter, estão agora em outro cenário: O santuário celestial! Justamente no instante em que foram colocados os tronos e abertos os livros (APOCALIPSE 20:
 
(12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.) Então entendi o porquê do filmezinho! Ia ser a minha vez de ser julgado! Por isso as questões mais importantes apareciam nele. Naquela época, eu não conhecia Jesus, nem sabia quem realmente Ele é, e muito menos o que fez por mim. Poderia ter morrido perdido! Hoje dou glórias a Deus, por ter descoberto quem é Jesus e o que Ele fez por mim e me dar uma nova chance de rever meus conceitos e o mais importante: Saber que quando vier realmente a hora de eu ser apresentado neste cenário, eu ter a certeza de ser absolvido! Jesus disse: 

JOÃO 12: 47 E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. João disse: I JOÃO 02: 1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 
Obrigado Senhor Deus, pois sei agora o que fizeste por mim e porque não permitiste que eu tivesse diante de ti sem meu Advogado! Não teria eu a menor chance, pois sou pecador. 
Que todos que tenham a experiência de quase morte reflitam na nova oportunidade que Deus lhes deu. Glórias ao nosso Criador, mantenedor e salvador! - Testemunho do irmão Ronaldo Martins
.

2 Tessalonicenses 2:

  

A segunda vinda de Cristo:


1Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos a vocês.
2que não se deixem abalar nem alarmar tão facilmente, quer por profecia, quer por palavra, quer por carta supostamente vinda de nós, como se o dia do Senhor já tivesse chegado.
3Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.
4Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus.
5Não se lembram de que, quando eu ainda estava com vocês, costumava falar essas coisas?
6E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo.
7A verdade é que o mistério da iniquidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém.
8Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda.
9A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras.
10Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.
11Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira
12e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça.

Fiquem firmes:


13Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade.
14Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
15Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que foram ensinadas a vocês, quer de viva voz, quer por carta nossa.
16Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça,
17deem ânimo ao coração de vocês e os fortaleçam para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras.
  



Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660


A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus 27/01/2016.

Oséias 6

Israel é impenitente:

1 "Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.
2 Depois de dois dias ele nos dará vida novamente; ao terceiro dia, ele nos restaurará, para que vivamos em sua presença.
3 Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra."
4 "Que posso fazer com você, Efraim? Que posso fazer com você, Judá? Seu amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo evapora.
5 Por isso eu os despedacei por meio dos meus profetas, eu os matei com as palavras da minha boca; os meus juízos reluziram
como relâmpagos sobre vocês.
6 Pois desejo misericórdia e não sacrifícios; conhecimento de Deus em vez de holocaustos.
7 Na cidade de Adão, eles quebraram a aliança e me foram infiéis.
8 Gileade é uma cidade de ímpios, maculada de sangue.
9 Assim como os assaltantes ficam de emboscada à espera de um homem, assim fazem também os bandos de sacerdotes; eles assassinam na estrada de Siquém e cometem outros crimes vergonhosos.
10 Vi uma coisa terrível na terra de Israel. Ali Efraim se prostitui, e Israel está contaminado.
11 "Também para você, Judá, foi determinada uma colheita para quando eu trouxer de volta o meu povo.

Todo filho deseja imitar o seu Papai, na esperança de ser um Grande Herói como representa, o qual confia na sua copia perfeita inabalável por sua igualdade e honradez. Na Vida Espiritual é a mesma forma, devemos ser imitadores de Cristo em nosso viver e comportamento e fazer tudo o que ele nos mando, trazendo sua Semelhança em nos, tanto nos fatos e na Obediência da Palavra de Deus! Exibindo o DNA de Deus na sua aparência e semelhança de Obras. Outras formas são erradas no viver do filho Prodigo que nega a sua origem, e tudo o que não e verdadeiro apresenta as falhas a quem observa com crítica, a falsificação demonstra suas características Iniciais com erro e distúrbio emocional diferente da essência do espírito Santo, justificando a Inverdade do falsificador naquele que representa ser o que não é de verdade com falsos discursos, e faz de boogos existe e ninguém vê os seus atos, Precisamos Obedecer aos Evangelhos de Jesus Cristo Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 15, Primeiros aos Coríntios 11 e 13, I Timóteo 03, 05 e 06, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 22 verso 17 a 19, e Toda Doutrina Apostólica, a Ninguém deveis nada a não ser o “AMOR” de Jesus Cristo.



Paulino Fone 043  3464.1408 Cel. TIM 04143  99124660

Estudo sobre o Pecado:

Este Trabalho não é meu, mais muito valoroso vale apena Estudar:
Projeto Castelo Forte – Divulgando o Evangelho do SENHOR.
ESSE PROJETO É UMA REALIZAÇÃO “MINISTÉRIO CRISTO CRUCIFICADO
Lava-me mais e mais de meu pecado, limpa-me da minha iniquidade.” Salmo 51:2 (tradução da Reina-Valera[1])
Como Igreja estamos memorizando essa passagem que acabamos de ler, os primeiros doze versículos do Salmo 51, um versículo por mês, e neste mês nos cabe memorizar o segundo versículo, onde Davi roga “Lava-me mais e mais de meu pecado, limpa-me da minha iniquidade.” Salmo 51:2
Antes de começar nosso estudo, irei pedir-lhes um favor, ao meditarem nesse texto, não pensem “que pena que o irmão Tibúrcio não veio” ou “esse sermão é perfeito para irmã Xuchita[2]”, não, não, pensemos em nós mesmos. Nesse versículo, Davi descreve “minhamaldade”, “meu pecado”. Ele faz isso pessoalmente, ele aceita o pecado como seu, sua maldade como sua. Ele não pensa no pecado de Saul, não pensa no pecado de Bate-Sabe, no pecado de seus filhos; não, ele pensa em SEU pecado. O Salmo trata de seu pecado pessoal, ele é muito pessoal.
E não somente nesse salmo, em qualquer estudo feito na palavra de Deus, o diabo irá tentá-lo a pensar nos pecados de seus pais, nos pecados de seus tios, nos pecados de sua esposa, nos pecados de seu esposo, nos pecados de seu filho, nos pecados de seu irmão, nos pecados de sua irmã, nos pecados de seus companheiros de trabalho, nos pecados de seus colegas de escola. Portanto, para que esse versículo e os outros versículos da Bíblia façam efeito, você tem que fazer desses pecados, pecados pessoais, se apropriar deles. Portanto, aqui, pense no pecado que o assedia, o pecado que está em sua consciência, em seu coração.
I. Muito bem, com isso em mente, comecemos nosso estudo. O versículo 12 diz “Lava-me mais e mais de meu pecado, limpa-me de minha iniquidade.” E o primeiro tópico que sobressai ao examinar esse versículo é que temos que aprender que o pecado suja. O pecado suja, por isso Davi diz “Lava-me, limpa-me”; por isso ele roga, por isso clama ao Senhor: “Lava-me, limpa-me” porque ele sabia que o pecado e sua maldade tinham manchado sua consciência.  Ver Bate-Sabe banhando-se, seu adultério com ela, embebedar Urias, assassiná-lo tinham enegrecido seu coração, tinham lhe deixado imundo, asqueroso por dentro. Se alguém nesse dia tivesse feito em Davi uma cirurgia e tivesse aberto seu coração, essa pessoa encontraria seu coração espiritual cheio de manchas, como piche de asfalto que, se você toca, mancha e não se pode tirar nem com gasolina.
E realmente lhe direi que é assim com sua vida, em sua consciência e em seu coração. Cada vez que você se ira com seus pais, aparece uma mancha em seu coração. Se você vê mulheres nuas na internet, aparece outra mancha em seu coração. Se você cobiça a casa de sua amiga, aparece-lhe outra mancha. Se você responde mal a seus pais, aparece outra mancha. Se você duvida do amor de Deus, aparece outra mancha. E assim seu coração vai se enegrecendo com os pecados que você sempre comete diariamente.
E o problema aqui não é que somente essas manchas produzam em você remorso; quem dera que lhe produzam remorsos, que sua consciência não esteja cauterizada; realmente tomara que você sinta a culpa deles. Porém, o grande problema dessas manchas, do pecado e da maldade, é que essa sujeira o aparta de Deus. Essa lição era muito mais fácil de se entender nos dias de Israel, pois muitos de seus ritos ensinavam essa verdade. Nesse tempo haviam animais limpos e animais imundos; animais que eles sabiam que poderiam comer e que poderiam sacrificar a Deus, e animais imundos que, obviamente, não poderiam usar para fazer tais coisas. Os leprosos, vocês se recordam, estavam sujos, estavam imundos. As pessoas não podiam tocar neles nem se aproximar deles, por isso quando os leprosos saíam em público tinham que se tapar e gritar “Imundo! Imundo! Imundo!” para que as pessoas não se contaminassem. Tais leprosos não podiam viver na cidade, porém, o mais trágico de sua imundícia é que não podiam entrar no Templo, não podiam se aproximar de Deus, não podiam adorar a Deus por conta de sua imundícia. Mais sobre isso você pode ler em Levítico 13.
Em nossos dias também entendemos essa lição. Se nós acabamos de chegar da academia, por exemplo, e estamos completamente suados e sujos, e um amigo chega e nos diz: “Irei lhe apresentar ao Presidente da República”. Você diria “Como! Espera, irei tomar um banho, me arrumar, tirar a barba, etc”. Claro que nós queremos estar prontos e apresentáveis ao nos encontrar com o Presidente. E por isso, irmãos, Davi quis estar bem limpo de seu pecado, e por isso diz “lava-me mais e mais, limpa-me de meu pecado”. Ele queria poder aproximar-se de Deus; ele queria que Deus recebesse suas orações, seus hinos, os salmos que ele escreveu, suas ações de graças.
II. Agora, isso nos leva à segunda lição que sobressai do texto. Que nós devemos ter um grande desejo de sermos lavados completamente de nosso pecado. Devemos ter um grande anseio, um grande desejo por tal coisa. Vocês notaram que Davi repete sua petição? Ele diz Lava-memais e mais de minha maldade e limpa-me de meu pecado”. No fim das contas o que ele diz é o mesmo, uma repetição de ideias, que certamente é uma característica da poesia hebraica. Na poesia mexicana ou espanhola gostamos muito da rima, porém, a poesia hebraica possui muitos sinônimos, muitos antônimos, usa-se muito o paralelismo. A repetição em si ressalta a ansiedade de Davi. Ele quer ser lavado, tem um grande desejo de ser limpo de seu pecado.
E não se nota isso somente nessa repetição, mas através de todo esse salmo, pois ele usa outras expressões que dizem o mesmo; no primeiro versículo ele diz “Apaga minhas transgressões”. No versículo sete ele diz “purifica-me, lava-me”. No versículo nove ele diz “esconde Seu rosto de meus pecados, apaga minhas maldades”. Davi se sente muito mal, sente-se muito sujo. E por assim dizer, não lhe importa o castigo no fim das contas, o que afeta Davi é seu pecado, ele sabe que esse é seu grande problema, e quer resolvê-lo, porque ele está afetando sua consciência, mas sobretudo, porque Davi sabe que seu pecado é contra Deus.
E o texto enfatiza isso, pois diz que Davi queria ser lavado “mais e mais”. A expressão realmente deve ser lida como “lava-me multiplicadamente, abundantemente”. Em Isaías 55, que certamente nós aprendemos, a mesma expressão “mais e mais” é traduzida comoamplamente, quando diz no versículo 7 “deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque será amplo  em perdoar”. Aí está a mesma palavra no grego. Davi diz “lava-meamplamente, multiplicadamente, abundantementemultiplica esta lavagem, esta limpeza”. Davi queria ser lavado de tal forma que não restasse mancha alguma nele, queria ser lavado e limpo completamente de todo pecado e de toda culpa porque sabia que uma manchinha, uma imundice, uma sujeira somente, o separava de Deus.
III. Agora, você vai chegar a esse ponto em sua vida quando se convencer de que seu pecado é uma grande maldade; essa é a primeira palavra que Davi usa aqui, notem “Lava-me mais e mais de minha maldade”. E nós chegaremos a esse ponto de, desesperados, orar ao Senhor e rogar a Ele “limpa-me, lava-me” quando nós mesmos entendamos que nosso pecado é uma maldade. Que diante de Deus seu orgulho, seu elitismo, seu rancor, sua preguiça é uma maldade. Essa palavra no original é interessante. Ela nos ensina que o pecado, no fim das contas, é muito mal, pecaminoso, abundantemente pecaminoso, como diz Paulo em Romanos, porque nós pervertemos a ordem de Deus. Deus quer que falemos a verdade, e nós falamos mentiras, falamos más palavras. Deus quer que amemos aos demais, e nós odiamos e invejamos. Deus quer que honremos nossos pais, e nós os desobedecemos. Deus nos dá coisas, nos dá alimentos, mas estamos cheios de avareza e glutonaria. Pervertemos a ordem do matrimônio. É incrível, nunca pensei que o veria em meus dias, mas já é oficial, nos EUA em alguns estados, homens podem se casar com homens, mulheres podem se casar com mulheres; que perversão da lei de Deus! Mais grave ainda, pervertemos a adoração de Deus. Queremos adorar ao Senhor conforme nossa imaginação, quando nós quisermos e como quisermos. Essa é a grande maldade do homem.
Porém, seguindo adiante, Davi não fala somente de maldade. Davi também fala “limpa-me do meu pecado”. Aqui está outra descrição, outra palavra que Davi usa que geralmente se usa para traduzir pecado, na Bíblia a encontramos 580 vezes, e significa no original “errar, falhar, desviar do caminho, não acertar no alvo”.
Imaginem que vocês estão jogando tiro ao alvo, numa dessas placas com alvos redondos bem grandes, com círculos no meio. Agora, o objetivo do jogo se trata de acertar na mosca do alvo, no centro e nada além desse centro. Se você falha e não acerta no centro, você perde. É disso que se trata o pecado, trata-se de não acertar no alvo, não acertar na marca que Deus mesmo colocou. Deus colocou uma marca, um centro, um parâmetro, um padrão, e nós falhamos, não cumprimos, não acertamos no centro do alvo. Deus colocou a marca “mulheres, sejam submissas” e aos homens “amais vossas mulheres como Cristo amou a Igreja”, e nós falhamos. Deus colocou a marca “filhos, sejam obedientes a seu pai e sua mãe”, e nós falhamos. Deus colocou a marca “empregados, tratai de trabalhar com diligência, como a Cristo”, e nós falhamos. Deus colocou a marca “guardem seu corpo em santidade”, e nós falhamos.
O grande problema de tudo isso, irmãos, é que a Lei diz que se nós acertamos no centro do alvo, iremos viver, mas se nós não acertamos no centro, nosso castigo é a morte. Por isso que Davi com urgência diz “lava-me de meu pecado, limpa-me de minha maldade”, ele falhou tanto, perverteu, não acertou o alvo, e ele quer que Deus o limpe, pois Davi sabe que Deus é o único que pode limpá-lo.
VI. E disso se trata o seguinte ponto, que nós devemos reconhecer que Deus é o único que pode nos lavar e nos limpar de nosso pecado. “Tem misericórdia de mim, oh Deus, segundo sua misericórdia, conforme a multidão de suas piedades; apaga minhas rebeliões. Lava-me mais e mais de meu pecado, limpa-me de meu pecado”. Ele está rogando a Deus, pois sabe que Deus é o único que pode limpá-lo. Nós mesmos não podemos nos lavar de nossos pecados, não podemos nos limpar de nossas maldades; não temos com que fazer isso, não temos nenhum mérito diante de Deus.
E claro, isso não se trata de algo exterior; não se trata de que pudéssemos nos banhar com água benta; não se trata de que pudéssemos nos limpar com algum tipo de sabão. Como Deus diz em um dos profetas: “ainda que te laves com salitre, e amontoes sabão, a tua iniquidade está gravada diante de mim, diz o Senhor DEUS.” (Jeremias 2:22).
Ora, aqui o homem trata, de alguma maneira, de encontrar alguma forma com que Deus o perdoe pelas coisas que faz. Por exemplo, existem pessoas que caem em algum pecado, e para se limparem, para terem algo do perdão de Deus, para lavar sua maldade, quando chega a hora do Teleton[3], doam muito. Elas estão com suas esmolas, alguns vão caminhando numa peregrinação a alguma santa, etc.
Mas vamos falar agora dos cristãos. Dos cristão que estão aqui. Que acontece quando pecamos? Aí está nossa consciência, que nos incomoda, e nos sentimos muito mal. O que acontece, o que fazemos? “Bom”, pensamos, “irei ofertar mais. Irei ler mais a Bíblia. Irei orar mais. Irei mais a igreja. Irei distribuir mais folhetos”. Claro que isso tudo não é ruim, porém, irmãos, essas coisas não nos limpam de nenhum pecado. Isso não nos lava de nossas maldades. Só Deus pode nos limpar de nossas maldades. Nós mesmos não podemos nos limpar de nossos pecados; outras pessoas não podem nos limpar de nossos pecados, por mais santas que sejam, mortas ou vivas. Só Deus pode nos limpar de nossos pecados.
Há algum tempo, faz alguns anos, em uma manhã, coloquei uma caneta no bolso de uma das minhas camisas favoritas. Não sei o que houve, se eu a deixei aberta, ou o calorão aqui de Hermosillo, o caso é que, ao fim do dia, eu tirei a caneta e notei no bolso uma mancha negra. O bolso todo estava tingido de tinha negra. Bom, disse, irei levar a camisa na tinturaria, pois não consegui limpar aquilo com nada. Então, pensei, lá eles devem ter algo para tirar essa mancha. Bom, fui na tinturaria, e disse “aqui está o problema”, então, o encarregado, o especialista viu a mancha, e disse “não posso fazer nada, não se pode fazer nada com essa tinta”. O pecado, irmãos, tinge tanto, é tão imundo, tão sujo, que ele só pode ser lavado e limpo na tinturaria celestial. Nenhuma terapia, nenhuma tinturaria desse mundo poderá limpar nosso pecado; tem que ser a tinturaria celestial para fazer a obra.
Por quê? Porque o pecado, em última circunstância, é contra Deus, e esse é o problema. Veja o versículo 4 “Contra ti, contra ti somente pequei, fiz o mal diante de Seus olhos”. O problema é que o pecado é contra Deus, esse é o grande problema, logo, Deus é o único que pode perdoar o pecado. Deus é o único que pode lavar e limpar, porque Ele é o único que pode aplicar o sangue de Cristo aos nossos corações. Ele é o único que pode, para usar o termo bíblico, aspergir o sangue de Cristo em nossas consciências para que elas fiquem limpas. Pedro nos diz que os cristãos são “eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo” (1 Pedro 1:2). Isso que limpa nosso coração, isso que limpa nossa consciência!
Vejam comigo Hebreus 9. Encanta-me e fascina-me o livro de Hebreus, e aqui está um dos meus versículos favoritos: “Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne, quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?” (Hebreus 9:13-14) Quanto mais é a resposta! O sangue de Cristo! É Deus aplicando o sacrifício de Cristo em nossos corações, em nossas vidas, em nossas consciências, isso é o que nos limpa, e por isso Deus é o único que pode fazer isso por nós.
Algumas irmãs me comentaram sobre o hino 235. Duas irmãs diferentes, não falarei nomes porque a irmã Orozco não está aqui… ah, a irmã Oschelane está aqui! No hinário, o coro diz:
“As mancha de minha alma eu lavei”
Assim alguns cantam, os que estão se guiando pelo hinário. Porém, há alguns outros irmão, esse hino é tão conhecido, que se recordam como isso está escrito no antigo hinário:
“E as manchas de minha alma ELE lavou”
Então, na hora de cantar esse hino, que acontece? Alguns cantam “Ele lavou”, outros cantam “eu lavei”, e evidentemente, há alguma distração, não estamos cantando em uníssono. Bom, para não nos confundirmos, de agora em diante iremos cantar “Ele lavou” é mais bíblico. Irei pedir para uma irmã que se encarregue de editar todos os hinários, com uma letra muito bonita, que em vez de “eu lavei” que aponte “Ele lavou”. Porque isso é o que nos dá esperança, isso que nos emociona e nos dá alegria, que Deus é quem nos lava de todos nossos pecados.
Davi sabia que Deus podia fazê-lo. E mais, ele diz no versículo 7 “purifica-me com hissopo e serei limpo. Lava-me e serei mais branco que a neve”. Davi teria uma consciência limpa, um coração tão limpo, tão branco como a neve. E você também pode ter uma consciência assim, um coração limpo assim, lavado completamente, depois de ter se metido com outra mulher, depois de ter se envolvido com outro homem, Deus pode limpar completamente essa consciência, esse remorso. Você bateu em sua esposa, você bateu no seu esposo, Deus pode limpar isso de sua consciência! Você roubou de seus pais, Deus pode limpar isso de sua consciência. Você atropelou uma pessoa e fugiu! Deus pode limpar isso. Você colou na prova final, Deus pode limpar isso!
Recordem-se do favor que lhes pedi no começo desse sermão, que pensem em seus pecados; essas coisas que estão aí; na juventude talvez: ISSO, Deus pode limpar, meu irmão! Deus pode limpar isso minha irmã, assim como a Davi. Então, rogue ao Senhor: “limpa-me de meu pecado, lava-me mais e mais de minha maldade”. Pede isso pelos méritos de Cristo, pelo sangue de Cristo que o perdoa e purifica sua consciência de toda obra má, que possa servir ao Senhor.
Mas você me diz: “Paco, espere, espere. Eu já fiz isso, eu já orei, eu já pedi ao Senhor, quando você nos sugeriu que lêssemos esse Salmo em forma de arrependimento, eu fui para minha casa, fiquei ali, li o Salmo e orei. Porém, sabe, eu ainda me sinto sujo; ainda me sinto culpado. É que, Paco, você não imagina o que eu fiz”. Existem cristãos, existem crentes que sofrem disso. Vocês sabe qual é o problema? O problema realmente não é sua oração, esse irmão é claro é salvo, o problema é a falta de fé nas promessas de Deus. No fim das contas esse é o problema. Eles são salvos, nós iremos vê-los no céu, porém, são incrédulos, falta-lhes fé, não entendem, não creem que o sangue de Jesus Cristo é poderoso, superpoderoso, infinitamente poderoso para nos limpar de todo o pecado, de toda a maldade. E como diz em 1 João 1 “o sangue de Jesus Cristo nos limpa CONTINUAMENTE de todo pecado” isso é a felicidade e alegria do cristão. CONTINUAMENTE o sangue de Cristo nos limpa de todo o pecado, de toda a maldade. O problema é algo de incredulidade, falta de fé nas promessas de Deus, então, peça ao Senhor fé. Fale ao Senhor como disseram os discípulos: “aumenta-nos a fé”, Diga-lhe o que alguém lhe disse no Evangelho: “Senhor, eu creio, ajuda minha incredulidade”
Irá lhe ajudar, é claro, se você medita nas promessas do Evangelho, e se você as memoriza. Memorize versículos como o de Isaías 1, “Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” Ou a passagem de I Coríntios 6, que é impressionante: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns eram”. ERAM, “mas haveis sido lavados”Lavados de quê? Da avareza, da homossexualidade, da maldição, do roubo, da bebedeira, da idolatria, do adultério! Claro que sim! “Mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus.” (I Coríntios 6:9-11).
Memorize, medite nesses versículos até que entrem em sua consciência e em seu coração para que possam ter essa paz da qual cantamos.
Agora, o que mais vai lhe ajudar é que você medite nas misericórdias de Deus em Cristo. Não se esqueça do primeiro versículo do Salmo 51; esse é o problema quando memorizamos um versículo por mês, que nós separamos os versículos; não podemos separá-los. “Tem misericórdia de mim, oh Deus, conforme Tua misericórdia, conforme a multidão das Tuas piedades, apaga minhas rebeliões, lava-me mais e mais da minha maldade e limpa-me de meu pecado”. Não se esqueça então que é pela graça de Deus, Sua compaixão, Sua misericórdia em Cristo que Ele nos lava. Coloque seus olhos EM CRISTO, coloque seus olhos em Sua cruz, não em suas obras, em sua fé, não em seus méritos, não em seu arrependimento, não em seu fervor, não em suas conquistas como cristão, mas sim coloque seus olhos na graça de Deus em Cristo. Suas conquistas na cruz, Sua ressurreição, Sua intercessão por nós. Então você irá desfrutar do dom de Deus, e terá a paz que sobrepassa todo entendimento.
E o melhor, você irá louvar ao Senhor como ele merece por tanto que o lavou, por tanto que o perdoou, tanto que o limpou. Você irá dizer como o apóstolo João em Apocalipse “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém. (Apocalipse 1:5-6)” Amém! Todo o Pecado é perdoado aos que crerem, isto é comprovado com a obediência da Palavra de Deus, Doutrina Apostólica e das Ordenanças de Jesus Cristo, Apenas Palavras, mentimos muito quando desobedecemos! Disse Jesus quem me AMA Guarda os meus Mandamentos, a Purificação Vem do Senhor, mais a Obediência depende apenas de Nos, a Salvação é pessoal e de quem a Busca, mesmo com dano seu, procura praticar o que Jesus praticou, e ser um Verdadeiro Discípulo que recebeu exemplo do seu Mestre João 13.
Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiro Coríntios 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03, 05 e 06, Efésio 05 e 06, o Lava Pés é o Mínimo que um Cristão pode Demonstrar o “AMOR” e a Humildade junto com a Obediência da Palavra de Deus, recusando este “ATO” renega o que o Senhor manda os seus seguidores a fazer e seguir seus ensinos.





Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 04143  99124660

Andando na luz:

5 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.
6 Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade.
7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.
8 Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.
10 Se afirmarmos que não temos cometido pecado, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

O que é um Líder?

O Líder tem que saber o que querem a sua ordem, conhecer o caminho e saber a aonde quer chegar com seu projeto! Tem a resposta na hora certa, é a solução do problema que o apresenta, a chave da porta que se abre no horizonte do esperado. O Líder não vacila nas provações, nem mesmo cochila com a solução do que lhe cabe, é integro no conselho com prudência, eficaz na atitude a seguir sem brandisse, é um exemplo para os seus comandados que observam. O Líder aparece quando ninguém a esperam, cobras metas e pune as não cumpridas, apresentando o resultado da suas funções com exatidão do que é capaz. O Líder é ser uma força no apoio do que precisa de uma aprendizagem, segurança para os menores na sua hierarquia de atitude a seguir, Demonstrando firmeza no que justifica aos seus que o seguem sem distanciar das obrigações! Jamais cobra o impossível a alguém sem antes o ensinar, sabendo reconhecer o que é Real do imperfeito, não exigi nada do que antes tenha provado, ou que ele mesmo não consiga realizar, modelo de firmeza na autoconfiança e estima com prudência, que inspira o seu grupo o apoiar na certeza de um reconhecimento justo no futuro com segurança para todos.
Todos os dias aparentemente são Iguais aos outros quando não observado, percebemos o diferencial no percurso que Vivemos com conhecimento. Lembranças do passado atrapalham o desenvolvimento do hoje que o prejudica, editando a forma com segurança de um Amanhã mais sólido e eficaz, com certeza vivenciamos o hoje com outra visão, fazemos melhor do que fomo-nos ontem em nosso conceito. Podemos escolher a Semente que semeamos com muita prudência! Porem é obrigado a colher o que plantamos sem reclamar do seu sabor. Os frutos do amanhã e sempre o real da árvore com a sua origem, azedo ou amargo é apenas o sabor dos nossos feitos que justifica, segundo a semeadura que fizemos no Passado a colheita é o resultado do que foi plantado. Somo-nos o LIVRO da própria Vida com sua escrita, nele escrevemos o nosso diário? Sim! Todo o dia editará uma nova página com o nosso vocabulário, o que escrevemos hoje, altera os fatos daquela que foi editada no Ontem! O Amanhã não cabe a nos decidir, a nossas Vidas, encontra escondido com Cristo Jesus, não sabemo-nos a que dia e hora ele pedira conta do nosso verdadeiro “EU”. Devo seguir melhorando progressivamente mais a mais; até atingir a medida de um varão (a) mais perfeito diante de Deus. Sabemo-nos que a ultima página que editarmos nesta vida, com esta haveremos de ressuscitar no dia da Vinda do Senhor, ela nos conduzira a Direita ou esquerda do cordeiro “JESUS CRISTO”, onde receberemos a mensagem da boca do Mestre, os da direita positivamente, Cheguem os benditos do meu Pai, possuir o Reino que esta a Vossa espera desde a fundação do Mundo. Os da esquerda negativamente uma mensagem triste, apartai de mim malditos, para o tormento eterno, que está preparado para satanás e seus anjos desde o principio do mundo, onde o bicho não morre nem o fogo apaga, pois não vos conheço como filhos, a sua ultima página anula seus feitos ainda que alguns tenham sido bons mais desviou da verdade, ela será o guia do fiel o prumo sem apelação.

http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/2015/01/mensagem-do-pr-paulino-cca-mr.html 



Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660


Estamos vivendo no auge do Apocalipse, dissemina igrejas igual nasce erva daninha no campo,  quando poucos pensam que a Obra de Deus é Unica, com um único objetivo Pregar o Reino de Deus, e a Salvação para todos os que crerem em Jesus Cristo e for batizado. Para encher as Igrejas de gente, os pregadores capacitam-se em Pregar o que o povo querem ouvir, Prosperidade, Bençãos, Curam da Vossa carne, e esquece do Principal, que a Salvação vem através da Santificação de quem quer ser Salvo. Por desejo de Poder, as Igrejas separam-se em Ministério diferente, simplesmente para contentar o desejo desenfreado dos seus Lideres. Estamos no "FIM" e a hora é esta, ou ajustamos com Jesus Cristo ou vai chegar pelo lado esquerdo do Cordeiro e ouvir a dura frase, apartai de mim malditos para o fogo do inferno, juntamente com satanás e seus anjos.   Precisamos fazer o caminho inverso, obedecer a Palavra de Deus, e deixar ser Dominado Por Jesus Cristo, Guiado pelo seu Espírito Santo da Graça de Deus, seguir o "IDE" de Jesus Cristo e Unirem numa única CONGREGAÇÃO CRISTÃ UNIDA, como ensina o Samo 133. http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ Onde o Governo é Jesus Cristo, e os Atalaias, formam um Único conselho administrativo, mesmo com nome diferente é necessário apenas obedecer a Doutrina Apostólica e o Evangelho de Jesus Cristo, não ser um fardo pesado para o povo, as Instituição separam do "AMOR" de Jesus Cristo, a União é agradável aos seus olhos. pense nisto e formaremos uma Corrente tão numerosos que ninguém poderá contar, todos com o mesmo Espírito de Deus Pregando a Salvação da Alma e não Prosperidade da Vida que é tão curta na terra. 
http://ccapocalipse.webnode.com.pt/




Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660


HISTÓRIA VERÍDICA DO MINISTÉRIO E FIM DOS APÓSTOLOS ESCOLHIDOS POR JESUS CRISTO.

Vamos conhecer um pouco sobre a vida dos 12 apóstolos de Cristo. 

PEDRO - Foi mártir na cidade de Roma em cerca de 64 d.C., durante a perseguição dos cristãos pelo imperador Nero. Crucificado de cabeça para baixo no Circo de Nero a seu próprio pedido, por não se sentir de valor suficiente para morrer da mesma forma que o seu Senhor havia morrido. 
ANDRÉ - Foi para a terra dos canibais, que hoje são os países que compuseram a ex-União Soviética, região identificada por Cítia, por Eusébio de Cesaréia. Os cristãos daquela região atestam que ele foi o primeiro a levar o Evangelho para lá. Ele também pregou na Ásia Menor, hoje conhecida como Turquia, e na Grécia, onde foi martirizado. É considerado o fundador da igreja em Bizâncio (Constatinopla e, atualmente, Istambul), motivo pelo qual é considerado o primeiro Patriarca de Constantinopla. Crucificado em uma cruz em forma de 'x'. 
TOMÉ - Foi provavelmente o mais ativo dos apóstolos ao leste da Síria. Uma tradição informa que ele pregou até a Índia. Os cristãos indianos chamados Martoma, uma denominação muito antiga dentro do Cristianismo, o reverenciam como o fundador dela. Foi morto em Mylapore, na Índia, por lanças de quatro soldados, conhecido como o que não cria ou incrédulo. 
FILIPE - Possivelmente teve um ministério muito poderoso em Cartago, no Norte da África, e então na Ásia Menor, onde a mulher de um procônsul romano se converteu. Provavelmente morreu crucificado, mas alguns afirmam que foi preso e torturado pelo procônsul. 
MATEUS - O coletor de impostos e escritor de um dos Evangelhos, ministrou na Pérsia (atual Irã) e na Etiópia. Um dos mais antigos comentários diz que ele não foi martirizado, enquanto outros dizem que ele foi apunhalado até morrer na Etiópia. 
BARTOLOMEU - Bartolomeu Fez viagens missionárias para muitas partes, porém tal informação é passada através de uma tradição. Ele teria ido à Índia com Tomé, voltou à Armênia, e foi também à Etiópia e ao sul da Arábia. Teria sido esfolado vivo e, depois, decapitado pelo governador de Albanópolis, atual Derbent. 
TIAGO, filho de Zebedeu - Também chamado de Tiago Maior, foi um dos primeiros discípulos de Jesus. Foi decapitado em 44 d.c. 
TIAGO, filho de Alfeu - Também conhecido como Tiago Menor, é um dos pelo menos três outros "Tiago" referido no Novo Testamento. Existe alguma confusão sobre quem seria quem, mas este Tiago é considerado como sendo o que ministrou na Síria. Teria sido apedrejado. 
SIMÃO, o Zelote -Teria ministrado na Pérsia e martirizado naquela região. Morto depois de negar sacrificar ao deus Sol, juntamente com Judas Tadeu. 
JUDAS TADEU ou Lebeu Um dos três "Judas" relacionados com o ministério terreno de Jesus Cristo, foi chamado para ser um dos doze, não podendo ser confundido com o traidor Judas Iscariotes (cfr. João 14:22). Diz a tradição que se dedicou à pregação do Evangelho na Judéia, Samaria, Mesopotâmia (hoje região do Iraque) e na Pérsia. Martirizado a machadadas pelas autoridades persas e pela multidão instigada por sacerdotes zoroastristas juntamente com Simão, o Zelote. 
JOÃO, chamado também de Zebedeu - De todos os doze apóstolos, João tornou-se o mais destacado teólogo. Tinha um enorme afeto pelo Senhor e vice-versa. Segundo algumas interpretações, era o apóstolo que Jesus mais amava. Era o líder da Igreja na região da cidade de Éfeso, e diz-se que tinha Maria, a mãe de Jesus, em sua casa, de quem cuidava. Durante a perseguição do imperador romano Domiciano, pelo meio da década de 90 d.C., ele foi exilado na Ilha de Pátmos. Foi ali, segundo se crê, que ele teria escrito o último livro do Novo Testamento: o Livro do Apocalipse (veja João de Patmos). Uma tradição latina muito antiga informa que ele escapou sem se queimar, depois de ter sido jogado num caldeirão de óleo fervente. Isso teria acontecido na cidade de Roma. Morreu de morte natural, em Éfeso, no ano 103 d.C., quando tinha 94 anos. Segundo bispo Polícrates de Éfeso em 190 (atestada por Eusébio de Cesareia na sua História Eclesiástica, 5, 24), o Apóstolo "dormiu" (faleceu) em Éfeso. Contudo, conta-se que sua tumba estava vazia quando foi aberta por Constantino para edificar-lhe uma igreja. 
JUDAS ISCARIOTES - Teria sido convocado pelo próprio Jesus, mas traiu o Mestre enquanto este orava no Getsêmani. Suicidou-se por enforcamento.


Nenhum comentário:

Seguidores