EM NOME DO SENHOR JESUS.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

MENSAGEM DO PAULINO (ICRP).



ICRP: IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.

UMA OBRA DE DEUS GENUINAMENTE APOSTÓLICA (ICRP).
 ICRP: NA CIDADE DE MAUÁ DA SERRA.

Por motivo de um local apropriado, até que alugamos um salão. A ICRP VAI FAZER UM TRABALHO EVANGELÍSTICO ATENDENDO REUNIÃO DOMICILIAR . Pedidos de Oaração e visita domiciliar com o Pastor Responsável pela Região: JOÃO PAULINO DA SILVA.  Rua José Batista de Paiva n 1080 em Mauá da Serra Pr. Fone Residencial. 0xx43 3464.1408 Cel. TIM 04143 99124660. Aguardo seu Contato de Boas Vindas para fazer parte com nos na (ICRP)



IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA (ICRP).
Foto TELÊMACO BORBA ESTADO DO PARANÁ (ICRP).
ICRP: SEDE EM TELÊMACO BORBA PARANÁ 

PASTOR PRESIDENTE ANTONIO ZACARIA FONE TIM 04142 99044226 

FAÇA SEU PEDIDO DE ORAÇÃO:
Pr. JOÃO PAULINO DA SILVA Fone Tim 04143 99124660.
Preencha o formulário com seu pedido de oração do lado esquerdo da Página http://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/ estarei orando por você e sua família Em Nome do Senhor Jesus Cristo, e respondendo no seu Email dando a Você a sugestão. A Santa Paz de Deus a todos.




ICRP: SEDE EM TELÊMACO BORBA PARANÁ 

PASTOR PRESIDENTE ANTONIO ZACARIA FONE TIM 04142 99044226 





A todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 08/01/2015.

1 João 3

Amar uns aos outros:

11 Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
12 Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas.
13 Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia.
14 Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte.
15 Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo.
16 Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
17 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
18 Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
19 Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele
20 quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.
21 Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus
22 e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada.
23 E este é o seu mandamento: Que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.
24 Os que obedecem aos seus mandamentos nele permanecem, e ele neles. Do seguinte modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu.

  Quando não conhecemos julgamos errado, Aprendemos quando sentimos na pele o mau Juízo que fazemos sem saber, nem tudo é como o nosso entendimento ilustra, a Justiça e injustiça são duas irmãs Gêmeas e confunde até o Pai de Família. Nem sempre tratamos com a mesma afinidade as causas do mesmo teor, vivenciando atitude dos fatos é comprovado, mal compreendido e erramos, comprova os nossos próprios desígnios da Imperfeição que achamos que possuímos e cumprimos. Quando exercitamos o AMOR e a caridade, livramos até os nossos adversários de algum mal maior, e conseguintemente livramos a nossa própria Alma do Juízo Final, É Justificável a Vitoria com honra e bravura na Palavra de Deus! Sobre aquele que preiteiam o bem de todos sem acepção de pessoas, recebem em porção dobrada das suas Ações exercida com a Caridade e AMOR de Jesus Cristo, quando obedecemos ao que ele nos deu exemplo fazendo o Primeiro, e afirmando bem aventurado sois se o fizerdes João 13, devemos lembrar que disse o Senhor Jesus a Pedro, quando converteres confirma os seus irmãos! Devemos converter todos os dias e cumprir tudo o que antes não o entendia como Mandamento do Senhor Jesus mais agora sabem. Precisamos Obedecer aos Evangelhos de Jesus Cristo Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiros aos Coríntios 11 e 13, I Timóteo 03, 05 e 06, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 22 verso 17 a 19, e Toda Doutrina Apostólica, a Ninguém deveis nada a não ser o “AMOR” de Jesus Cristo.

 

HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

 

 

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

 


Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660

A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 01/12/14.

Isaías 9

Um menino nos nasceu:

1 Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos. No passado ele humilhou a terra de Zebulom e de Naftali, mas no futuro honrará a Galileia dos gentios, o cami­nho do mar, junto ao Jordão.
2 O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.

3 Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam

quando dividem os bens tomados na batalha.
4 Pois tu destruíste o jugo que os oprimia, a canga que estava sobre os seus ombros e a vara de castigo do seu opressor, como no dia da derrota de Midiã.
5 Pois toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo.
6 Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado,  e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus  podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
7 Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.
A Misericórdia de Deus é muito grande, pode até tardar mais nunca falta aquele que crer! A Justiça Divina acontece na hora certa e exata, Preocupar faz parte dos humanos, a Solução de Deus é certa na Vida dos Fieis, na causa de quem a tem por preciosa a Vinda do Senhor Jesus. Ai daqueles que fazem como AMAM, Humilhou Mardoqueu ao extremo, até construiu uma forca para Matá-lo na primeira oportunidade, Deus ouviu a Oração e o Clamor dos Santos, e AMAN foi quem Morreu nela no lugar de Mardoqueu, e seus bens e Poder foi dado ao Servo do Deus que confio na Obediência da Palavra do Deus Altíssimo! Assim Deus fará com aqueles que o ama ainda que pense que esta tardia as promessas, a bem aventurança esta a suas portas e aguarda a sua Obediência também, Veja o “IDE” de Jesus, Precisamos Obedecer aos Evangelhos de Jesus Cristo Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiros aos Coríntios 11 e 13, I Timóteo 03, 05 e 06, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 22 verso 17 a 19, e Toda Doutrina Apostólica, a Ninguém deveis nada a não ser o “AMOR” de Jesus Cristo.

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.

http://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/search/label/V%C3%ADdeos

HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

 

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA

A Todos meus irmãos e amigos a Santa Paz de Deus 01/11/2014.

2 Coríntios 11.

Paulo e os falsos apóstolos:

1 Espero que vocês suportem um pouco da minha insensatez. Sim, por favor, sejam pacientes comigo.
2 O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.
3 O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.
4 Pois, se alguém tem pregado a vocês um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram, vocês o toleram com facilidade.
5 Todavia, não me julgo nem um pouco inferior a esses "superapóstolos".
6 Eu posso não ser um orador eloquente; contudo tenho conhecimento. De fato, já manifestamos isso a vocês em todo tipo de situação.
7 Será que cometi algum pecado ao humilhar-me a fim de elevá-los, pregando a vocês gratuitamente o evangelho de Deus?
8 Despojei outras igrejas, recebendo delas sustento, a fim de servi-los.
9 Quando estive entre vocês e passei por alguma necessidade, não fui um peso para ninguém; pois os irmãos, quando vieram da Macedônia, supriram aquilo de que eu necessitava. Fiz tudo para não ser pesado a vocês e continuarei a agir assim.
10 Tão certo como a verdade de Cristo está em mim, ninguém na região da Acaia poderá privar-me deste orgulho.
11 Por quê? Por que não amo vocês? Deus sabe que os amo!
12 E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham.
13 Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.
14 Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
15 Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.

 Todo filho deseja imitar o seu Papai, na esperança de ser um Grande Herói como representa, o qual confia na sua copia perfeita inabalável por sua igualdade e honradez. Na Vida Espiritual é a mesma forma, devemos ser imitadores de Cristo em nosso viver e comportamento e fazer tudo o que ele nos mando, trazendo sua Semelhança em nos, tanto nos fatos e na Obediência da Palavra de Deus! Exibindo o DNA de Deus na sua aparência e semelhança de Obras. Outras formas são erradas no viver do filho Prodigo que nega a sua origem, e tudo o que não e verdadeiro apresenta as falhas a quem observa com crítica, a falsificação demonstra suas características Iniciais com erro e distúrbio emocional diferente da essência do espírito Santo, justificando a Inverdade do falsificador naquele que representa ser o que não é de verdade com falsos discursos, e faz de boogos existe e ninguém vê os seus atos, Precisamos Obedecer aos Evangelhos de Jesus Cristo Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiros aos Coríntios 11 e 13, I Timóteo 03, 05 e 06, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 22 verso 17 a 19, e Toda Doutrina Apostólica, a Ninguém deveis nada a não ser o “AMOR” de Jesus Cristo.

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.


http://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br

 

HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

 

 

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com



A todos meus irmãos e amigos a Santa Paz de Deus 31/10/2014.

Apocalipse 22.

O livro da vida

1 Então o anjo me mostrou o rio da água da vida que, claro como cristal, fluía do trono de Deus e do Cordeiro,
2 no meio da rua principal da cidade. De cada lado do rio estava a árvore da vida, que frutifica doze vezes por ano, uma por mês. As folhas da árvore servem para a cura das nações.
3 Já não haverá maldição nenhuma. O trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, e os seus servos o servirão.
4 Eles verão a sua face, e o seu nome estará na testa deles.
5 Não haverá mais noite. Eles não precisarão de luz de candeia nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará; e eles reinarão para todo o sempre.
6 O anjo me disse: "Estas palavras são dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer.

Jesus vem!

7 "Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro".
8 Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas. Tendo-as ouvido e visto, caí aos pés do anjo que me mostrou tudo aquilo, para adorá-lo.
9 Mas ele me disse: "Não faça isso! Sou servo como você e seus irmãos, os profetas, e como os que guardam as palavras deste livro. Adore a Deus!"
10 Então me disse: "Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo.
11 Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".
12 "Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.
14 "Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm direito à árvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas.
15 Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.
16 "Eu, Jesus, enviei o meu anjo para dar a vocês este testemunho concernente às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã."
17 O Espírito e a noiva dizem: "Vem!" E todo aquele que ouvir diga: "Vem!" Quem tiver sede venha; e quem quiser beba de graça da água da vida.
18 Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro.
19 Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.

20 Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve!"

Amém. Vem, Senhor Jesus!
21 A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém.

 Apocalipse, Cap. 07. Vejam os que obedecem a Palavra de Deus sem contraditar.
 13 Então um dos anciãos me perguntou: "Quem são estes que estão vestidos de branco e de onde vieram?"
14 Respondi: Senhor, tu o sabes. E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação, que lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro.

 Hoje não é diferente, a cada dia Deus, através do seu Espírito Santo fala com os seus, e de muitas formas, faz como fez a Abraão, manda sair da sua parentela e cumprir uma missão, ou obedecer as Ordenanças de seu Filho Jesus Cristo, e a onde você esta não consegue por faltar espaço Doutrinário, tem que obedecer a ordem suprema do Nosso Deus, e do seu Filho amado Jesus Cristo, veja o que ele fez dando exemplo aos seus amados. Jesus Fez da água Vinho, depois pegou o Vinho e disse este é o cálice do meu sangue que é derramado por todos, Quando por fé descemos as Águas do Batismo convertido é a Primeira Ordenança de Jesus, lavamos as nossas veste Espirituais no Sangue do Cordeiro por FÉ, ao termino da Santa ceia que é a segunda Ordenança de Jesus, Praticamos e lavamos os Pés dos nossos irmãos que é a terceira Ordenança do Senhor dos senhores, pois o que está limpo não necessita ser lavado se não os pés, O corpo está Limpo quando imergido nas Águas batismal sepultado e lavado a velha natureza, agora o lavar dos pés é uma renovação espiritual muito necessária, Restaura o Batismo novamente e alenta a nossa FÉ, para mais um ano de vida Justificado pela Graça de Cristo, Prosseguir a nossa caminhada até chegarmos ao seu reino com Palmas nas Mãos, porque lavamos e embranquecemos as nossas vestes no Sangue do Cordeiro, todas a vezes que praticamos o Lava pés após a santa Ceia, quando é feito com temor e Humildade em Nome do Senhor Jesus a cada irmão, com mansidão de Espírito e verdade na Alma, despido do velho orgulho humano e da posição que ostenta na Igreja ou na Sociedade obedecemos ao, 13 de João. Vejam os Evangelhos Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiro aos Coríntios 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 a 05 e 06, Efésio 04,05 e 06, Faça Tudo o que puder e estiver no seu alcance, se ainda faltar o Senhor te amparará na suas Asas da sua misericórdia.

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.

http://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/

 

HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

 

 

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com



A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus 30/10/2014.

João 13.

Jesus lava os pés aos discípulos

1 Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2 Estava sendo servido o jantar, e o Diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
3 Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;
4 assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
5 Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
6 Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés?"
7 Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá".
8 Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés!".
Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
9 Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça!"
10 Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
11 Pois ele sabia quem iria traí-lo e, por isso, disse que nem todos estavam limpos.
12 Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que fiz a vocês?
13 Vocês me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois eu o sou.
14 Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei os seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.
15 Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.
16 Digo verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.
17 Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.

 Gênese; Capitulo 12, Deus fala com Abrão, sai do meio de sua parentela, e vai para uma terra onde eu te mostrarei, Prometo abençoares quem te abençoares, e amaldiçoarei quem te amaldiçoares, e abençoarei todas as nações através de ti, Abrão pegou sua Esposa Sarai, e seu Sobrinho Ló, com tudo o que tinha e partiram em busca das promessas de Deus, hoje ele fala com Você a mesma Palavra vou com Você, colocarei uma Luz no teu Rosto, a qual o Inimigo não conhecerá até que a Obra se realize, e a minha Palavra cumpra na sua Vida a Obediência depende de Você. Vejam os Evangelhos Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Primeiro aos Coríntios 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 a 05 e 06, Efésio 04,05 e 06, Faça Tudo o que puder e estiver no seu alcance, se ainda faltar o Senhor te amparará na suas Asas da sua misericórdia.

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.

http://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/

 

HTTP://congregacaocristaunida.blogspot.com.br/

 

 

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

 Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660



A Todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus 20/10/2014.

Isaías 35.

A alegria dos redimidos:

1 O deserto e a terra ressequida se regozijarão; o ermo exultará e florescerá como a tulipa;
2 irromperá em flores, mostrará grande regozijo e cantará de alegria. A glória do Líbano lhe será dada, como também o resplendor do Carmelo e de Sarom; verão a glória do Senhor, o resplendor do nosso Deus.
3 Fortaleçam as mãos cansadas, firmem os joelhos vacilantes; 4 digam aos desanimados de coração: "Sejam fortes, não temam! Seu Deus virá, virá com vingança; com divina retribuição
virá para salvá-los".
5 Então os olhos dos cegos se abrirão e os ouvidos dos surdos se destaparão.
6 Então os coxos saltarão como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria. Águas irromperão no ermo e riachos no deserto.
7 A areia abrasadora se tornará um lago; a terra seca, fontes borbulhantes. Nos antros onde outrora havia chacais, crescerão a relva, o junco e o papiro.
8 E ali haverá uma grande estrada, um caminho que será chamado Caminho de Santidade.
Os impuros não passarão por ele; servirá apenas aos que são do Caminho; os insensatos não o tomarão.
9 Ali não haverá leão algum, e nenhum animal feroz passará por ele; nenhum deles se verá por ali. Só os redimidos andarão por ele,
10 e os que o Senhor resgatou voltarão. Entrarão em Sião com cantos de alegria; duradoura alegria coroará sua cabeça. Júbilo e alegria se apoderarão deles, e a tristeza e o suspiro fugirão.


“Parem”, analisem, faça uma alta critica dos fatos que surgiram, somente depois com segurança tomem as decisões cabíveis a sua proposta de Obediência, Livro de Daniel Capitulo 04, V. 25 a 33. A Soma de dois saldos negativos, o resultado é sempre positivo na sua posição, resta saber a contemplação dos fatos, é suficiente ao que espera na sua busca de saciar o desejo de vingança que não te pertence. Nem sempre é o que pensamos ou achamos certo, a primeira vista a tendência é aceitá-lo e depois duvidamos, confiando no extinto e caminhando na escura encontra o que não deseja a sua alma, a finalidade esta no oculto do que pensa ser melhor sem Obediência das ordens de Deus, sabendo que é igual ou pior o seu subjugado decepciona quando entende. O saber é constante no aprendizado dos que vivem na lealdade do seu Mestre, nunca atinge o alvo da auto-suficiência de quem a busca a vida toda por algo maior, sem analisar o seu ponto fraco desperdiça a oportunidade, devemos conformar com os ovos da galinha de ouro nas mãos, e parar de observar os ovos da marreca do visinho que a elogia demais e não sustenta com a verdade, somos o que somos, e seremos o que o Senhor nos ensina, não recuse aprender e obedecer as Ordenanças de Jesus Cristo. Observem o que voz tem ensinado nos seus evangelhos, Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03, 13, 14 e 15, Primeiro aos Coríntio 11 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 e 05, Efésio 04,05 e 06, Apocalipse 20 e 22, Observar as Cartas do Apostolo Pedro, Aplicar e Obedecer toda a Doutrina Apostólica, com certeza será muito abençoado nesta Vida e Por Último a Vida Eterna com Cristo Jesus.

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.




Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660


 A Todos os irmãos e amigos a Paz de Deus 01/10/2014.


Deuteronômio 28.

Conseqüências da desobediência:

15 "Entretanto, se vocês não obedecerem ao Senhor, o seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos e decretos que hoje dou a vocês, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão:
16 "Vocês serão amaldiçoados na cidade e serão amaldiçoados no campo.
17 A sua cesta e a sua amassadeira serão amaldiçoadas.
18 Os filhos do seu ventre serão amaldiçoados, como também as colheitas da sua terra, e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos.
19 Vocês serão amaldiçoados em tudo o que fizerem.
20 "O Senhor enviará sobre vocês maldições, confusão e repreensão em tudo o que fizerem, até que vocês sejam destruídos e sofram repentina ruína pelo mal que praticaram ao se esquecerem dele.
21 O Senhor os encherá de doenças até bani-los da terra em que vocês estão entrando para dela tomar posse.
22 O Senhor os ferirá com doenças devastadoras, febre e inflamação, com calor abrasador e seca, com ferrugem e mofo, que os infestarão até que morram.
23 O céu sobre a sua cabeça será como bronze; o chão debaixo de vocês, como ferro.
24 Na sua terra o Senhor transformará a chuva em cinza e pó, que descerão do céu até que vocês sejam destruídos.
25 "O Senhor fará que vocês sejam derrotados pelos inimigos. Vocês irão a eles por um caminho, e por sete fugirão, e vocês se tornarão motivo de horror para todos os reinos da terra.
26 Os seus cadáveres servirão de alimento para todas as aves do céu e para os animais da terra, e não haverá quem os espante.
27 O Senhor os castigará com as úlceras do Egito e com tumores, feridas purulentas e sarna, males dos quais vocês não poderão curar-se.
28 O Senhor os afligirá com loucura, cegueira e confusão mental.
29 Ao meio-dia vocês ficarão tateando às voltas, como um cego na escuridão. Vocês não serão bem-sucedidos em nada que fizerem; dia após dia serão oprimidos e roubados, sem que ninguém os salve.
30 "Você ficará noivo de uma mulher, mas outro homem a possuirá. Construirá uma casa, mas não morará nela. Plantará uma vinha, mas não provará dos seus frutos.
31 O seu boi será abatido diante dos seus olhos, mas você não comerá da sua carne. O seu jumento será tirado de você à força e não será devolvido. As suas ovelhas serão dadas aos inimigos, e ninguém as livrará.
32 Os seus filhos e as suas filhas serão entregues a outra nação e os seus olhos se consumirão à espera deles, dia após dia, sem que você possa erguer uma só mão para trazê-los de volta.
33 Um povo que vocês não conhecem comerá aquilo que a terra e o seu trabalho produzirem, e vocês sofrerão opressão cruel todos os seus dias.
34 Aquilo que os seus olhos virem os levará à loucura.
35 O Senhor afligirá os seus joelhos e as suas pernas com feridas dolorosas e incuráveis, que se espalharão sobre vocês desde a sola do pé até o alto da cabeça.
36 "O Senhor os levará, e também o rei que os governar, a uma nação que vocês e seus antepassados nunca conheceram. Lá vocês adorarão outros deuses, deuses de madeira e de pedra.
37 Vocês serão motivo de horror e objeto de zombaria e de riso para todas as nações para onde o Senhor os levar.
38 "Vocês semearão muito em sua terra, mas colherão bem pouco, porque gafanhotos devorarão quase tudo.
39 Plantarão vinhas e as cultivarão, mas não beberão o vinho nem colherão as uvas, porque os vermes as comerão.
40 Vocês terão oliveiras em todo o país, mas vocês mesmos não utilizarão o azeite, porque as azeitonas cairão.
41 Os seus filhos e filhas não ficarão com vocês, porque serão levados para o cativeiro.
42 Enxames de gafanhotos se apoderarão de todas as suas árvores e das plantações da sua terra.
43 "Os estrangeiros que vivem no meio de vocês progredirão cada vez mais, e cada vez mais vocês regredirão.
44 Eles emprestarão dinheiro a vocês, mas vocês não emprestarão a eles. Eles serão a cabeça, e vocês serão a cauda.
45 "Todas essas maldições cairão sobre vocês. Elas os perseguirão e os alcançarão até que sejam destruídos, porque não obedeceram ao Senhor, o seu Deus, nem guardaram os mandamentos e decretos que ele deu a vocês.
46 Essas maldições serão um sinal e um prodígio para vocês e para os seus descendentes para sempre.
47 Uma vez que vocês não serviram com júbilo e alegria ao Senhor, o seu Deus, na época da prosperidade,
48 então, em meio à fome e à sede, em nudez e pobreza extrema, vocês servirão aos inimigos que o Senhor enviará contra vocês. Ele porá um jugo de ferro sobre o seu pescoço, até que os tenha destruído.
49 "O Senhor trará de um lugar longínquo, dos confins da terra, uma nação que virá contra vocês como a águia em mergulho, nação cujo idioma não compreenderão,
50 nação de aparência feroz, sem respeito pelos idosos nem piedade para com os moços.
51 Ela devorará as crias dos seus animais e as plantações da sua terra até que vocês sejam destruídos. Ela não deixará para vocês cereal, vinho, azeite, como também nenhum bezerro ou cordeiro dos seus rebanhos, até que vocês sejam arruinados.
52 Ela sitiará todas as cidades da sua terra, até que caiam os altos muros fortificados em que vocês confiam. Sitiará todas as suas cidades, em toda a terra que o Senhor, o seu Deus, dá a vocês.
53 "Por causa do sofrimento que o seu inimigo infligirá sobre vocês durante o cerco, vocês comerão o fruto do seu próprio ventre, a carne dos filhos e filhas que o Senhor, o seu Deus, deu a vocês.
54 Até mesmo o homem mais gentil e educado entre vocês não terá compaixão do seu irmão, da mulher que ama e dos filhos que sobreviverem,
55 de modo que não dará a nenhum deles nenhum pedaço da carne dos seus filhos que estiver comendo, pois nada lhe sobrará devido aos sofrimentos que o seu inimigo lhe infligirá durante o cerco de todas as suas cidades.
56 A mulher mais gentil e delicada entre vocês, tão delicada e gentil que não ousaria encostar no chão a sola do pé, será mesquinha com o marido a quem ama e com o filho e a filha,
57 não lhes dando a placenta do ventre nem os filhos que gerar. Pois a intenção dela é comê-los secretamente durante o cerco e no sofrimento que o seu inimigo infligirá a vocês em suas cidades.
58 "Se vocês não seguirem fielmente todas as palavras desta lei, escritas neste livro, e não temerem este nome glorioso e terrível, o Senhor, o seu Deus,
59 ele enviará pestes terríveis sobre vocês e sobre os seus descendentes, desgraças horríveis e prolongadas, doenças graves e persistentes.
60 Ele trará sobre vocês todas as temíveis doenças do Egito, e vocês as contrairão.
61 O Senhor também fará vir sobre vocês todo tipo de enfermidade e desgraça não registradas neste Livro da Lei, até que sejam destruídos.
62 Vocês, que no passado foram tantos quanto as estrelas do céu, ficarão reduzidos a um pequeno número, porque não obedeceram ao Senhor, o seu Deus.
63 Assim como foi agradável ao Senhor fazê-los prosperar e aumentar em número, também lhe será agradável arruiná-los e destruí-los. Vocês serão desarraigados da terra em que estão entrando para dela tomar posse.
64 "Então o Senhor os espalhará pelas nações, de um lado ao outro da terra. Ali vocês adorarão outros deuses; deuses de madeira e de pedra, que vocês e os seus antepassados nunca conheceram.
65 No meio daquelas nações vocês não encontrarão repouso, nem mesmo um lugar de descanso para a sola dos pés. Lá o Senhor dará a vocês coração desesperado, olhos exaustos de tanto esperar, e alma ansiosa.
66 Vocês viverão em constante incerteza, cheios de terror, dia e noite, sem nenhuma segurança na vida.
67 De manhã dirão: 'Quem me dera fosse noite!' E de noite: 'Ah, quem me dera fosse dia!', por causa do terror que encherá o coração de vocês e por aquilo que os seus olhos verão.
68 O Senhor os enviará de volta ao Egito, ou em navios ou pelo caminho que eu disse a vocês que nunca mais poderiam percorrer. “Lá vocês serão postos à venda como escravos e escravas, mas ninguém os comprará”.


 «Os homens perdem a saúde para ganhar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. “E vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido». É Necessário saber algo a Mais, conhecer o designo de Deus e o Foco da sua Vida, Viver o hoje, sem preocupar com o Amanhã, sabendo apenas que o ultimo dia chega, precisamos preparar o Verdadeiro “EU”, para a Vida Eterna com o Senhor Jesus no seu Reino. Nem todos os religiosos é homem de Deus! Devido a isto devemos vigiar em oração permanente, Os verdadeiros são manifestos pelas Obras, trazendo um diferencial no seu comportamento Espiritual, e cumprindo capitulo Primeiro de Salmo não assentando com os escarnecedores, e 11 e 13 de Primeiro aos Coríntios a Exigência da Caridade que é o Amor, precisamos estar unidos entre aqueles que Jesus vem buscar os seus escolhidos, um povo seu Especial zeloso e de boas Obras que não Nega as Ordenanças de Cristo, Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03 e 13, Romano 16, I Timóteo 03 e 05, Efésio 04, 05 e 06, Apocalipse 20 e 22 E toda a Doutrina Apostólica, a Ninguém deveis nada a não ser o “AMOR” vai quere ficar Devendo ao Mestre Jesus Cristo.

IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.






Caros irmãos leitores, a mensagem a baixo não é minha, por falar de uma visão destorcida sem reconhecimento resolvi reencaminhar a todos. É quase normal do Cristão comparar a luz da Palavra de Deus, e enxergar uma imagem destorcida da sua fé.  Nem sempre agimos conforme o que pensamos, mais acaba ferindo subconsciente que joga o Cristão numa depressão Espiritual. Quando isto acontece é necessário uma renovação Espiritual através de uma Reconciliação com Deus, e uma lavagem na consciência.  Disse o Apostolo Paulo, que miserável Homem que sou, o Bem que quero fazer nem sempre posso, o mau que não quero esta sempre a minha frente, nos não somos melhor que nosso Antepassado Profetas e Apóstolos. http://igrejacristaremanescenteprimitiva.blogspot.com.br/ 

“E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam” – Marcos 8:24. www.vozdotrono.com.br Haveremos então de viver para sempre neste pobre e mortal ritmo presente? É difícil descrever este homem (Marcos 8:24). Você não pode dizer que ele continua cego. E então – é ou não é cego? Você sente que deve dizer ao mesmo tempo que ele é cego e que não é cego. Ele não é nem uma coisa nem outra. Pois bem, é precisa essa a condição em que pretendo tratar agora. Viso aqueles cristãos que se acham inquietos, infelizes e angustiados por causa dessa falta de clareza. É quase impossível defini-los. Você as vezes conversa com gente desse tipo e pensa: “Esse homem é cristão”. Depois você torna encontra-lo e se vê mergulhado na dúvida; e diz: “Certamente ele não pode ser cristão, se pode dizer uma coisa dessas ou fazer tal coisa” ... Além disso, a dificuldade é não só que os outros sentem isso com relação a essas pessoas, mas elas mesmas o sentem em relação a si próprias... são infelizes porque não se veem a si mesmas com clareza. Pode ocorrer que durante um culto público digam: “Sim, eu sou cristão, creio nisso”. Mas, logo acontece algo, e dizem: “Por certo que não sou crente. Se o fosse, não poderia ter estes pensamentos; não quereria fazer o que faço” ... Parecem conhecer o cristianismo o bastante para estragar o prazer que sentem no mundo; entretanto, não o conhecem o suficiente para sentir-se certas quanto à sua situação. Não são “nem quentes nem frias”. Veem e não veem... É uma condição angustiante, e minha mensagem toda, como você o pode antecipar, consiste em dizer que ninguém deve achar-se nessa condição, e ninguém deve permanecer nela. Digo mais – ninguém precisa ficar nessa condição. Excerto: Mensagem para Hoje. Martyn Lloyd Jones – p. 121. "AMADO (A) LEITOR (A): Este trabalho evangelístico não é mantido por nenhuma entidade governamental nem esclesiastica! Este trabalho evangelístico não é mantido por nenhuma igreja, comunidade ou outro ministério! Este trabalho evangelístico é mantido pelo Senhor, ATRAVÉS DE OFERTAS DE AMOR dos irmãos! É nosso desejo que nenhuma comunicação deste trabalho evangelístico jamais venha pressioná-lo(a) a contribuir, mas sim convidá-lo(a) à prestar o seu apoio com alegria e discernimento, apenas se você se sente levado a fazê-lo". O Ministério de Evangelismo Voz do Trono é mantido TOTALMENTE por doações voluntárias". Bradesco Vilson Ferro Martins e ou/ BRADESCO Agência: 0560-6 Conta-poupança: 1008435-0 Banco do Brasil Vilson Ferro Martins BANCO DO BRASIL Agência: 1582-2 Conta-poupança: 14793-1 Variação: 51 Caixa Vilson Ferro Martins CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Agência: 1631 Op: 023 Conta-fácil: 3250-9 (Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.) Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21 Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial.


LAVA PÉS E SUA BEM-AVENTURANÇA

João 13-17 “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes”
Bem-aventurado significa: muito feliz, ou seja, aquele que goza das riquezas celestiais.

Conforme podemos ver no Evangelho de São João, capítulo 13, versículos 1 a 20, o Senhor Jesus Cristo, com os seus discípulos estavam jantando antes do dia da Páscoa, Ele levantou-se e lavou os pés aos discípulos determinando que assim também fizessem uns aos outros. (13:4)

A ordenança do lava pés não tem sido entendida por muitos servos de Deus, e pela falta de entendimento deixam de praticá-la. (13:6)

Consequentemente, deixam de ser abençoados, ou seja, felizes.

Ao contrário do que alguém poderia entender, o ato do lava-pés é uma ordem do Senhor, e não um simples exemplo de humildade. (13:14).
Primeiramente temos que levar em conta que o Senhor Jesus Cristo e os discípulos estavam comemorando a páscoa, e isto em casa de estranhos, porque o Senhor mandou a dois dos discípulos que fossem até determinado lugar e pedissem que o dono da casa lhes mostrasse onde Ele deveria comemorar a páscoa com os demais, e foi-lhes mostrado um grande cenáculo mobiliado. (MT. 26:17 a 19)

Se o ato de lavar os pés era uma tradição, um costume da época que teria sido observado pelo Senhor Jesus, então quem deveria lavar os pés seria o dono da casa, pois estava recebendo visitantes, e não o Senhor Jesus lavar os pés de seus discípulos.

Em segundo lugar vemos que só o Senhor lavou os pés dos discípulos, e estes não lavaram o pé dele, e podemos ver que todos haviam caminhado a mesma jornada porque todos estavam juntos, à exceção dos dois discípulos que foram na frente preparar a páscoa.

Então, se todos estavam caminhando juntos não haveria necessidade do Senhor lavar os pés de ninguém, mesmo porque, além de não estarem na casa de nenhum deles, todos estava na mesma condição e tinham feito à mesma jornada.

Vemos ainda que o Senhor Jesus mandou FUGIR da tradição dos escribas e fariseus, e certa feita quando um deles cobrou dele que seus discípulos comiam sem lavar as mãos, que era também uma tradição, ensinou que nada que entra pela boca pode contaminar o corpo, mas sim o que sai da boca, demonstrando que temos que olhar as coisas ESPIRITUAIS. (Mateus 15: 1 a 20).

Assim temos a certeza que de forma alguma o Senhor Jesus estaria ensinando alguma coisa material, mas sempre teve sentido espiritual, e não para simples aparência, porque a aparência desta vida passa, mas as palavras do Senhor não passarão (Mateus 24: 35).

Durante a execução do lava-pés o Senhor Jesus, chegando a Pedro, foi por este impedido de proceder para com ele conforme fizera com os outros, tendo este apóstolo dito que jamais deixariam que o Senhor lhe lavasse os pés, ao que foi respondido pelo Senhor que: “SE EU TE NÃO LAVAR, NÃO TENS PARTE COMIGO” (João 13:8).

Seria uma simples tradição ou um simples ensinamento de humildade que o Senhor Jesus estava vivendo, e chegaria a ponto de condenar a não ter parte com Ele àquele que não fizesse como Ele fez?

Obviamente que não. Ali, naquele memorável dia, foi ensinada a humildade sim, mas não a de Jesus, porque Ele é o mais humilde dos homens, mas a nossa, porque Ele disse que Pedro não saberia naquele instante o que Ele fazia, mas saberia depois, podemos entender que Jesus criou essa doutrina porque os apóstolos tinham discutido entre si quem seria o maior no reino de Deus, para retirar essa discussão Ele ensinou que sendo Ele Senhor e Mestre e lavou os pés dos seus discípulos, muito mais nós devemos nos humilhar e lavar os pés uns dos outros, porque o discípulo não é maior do que o Mestre, nem o que é enviado é maior do que aquele que o envia. (João 13:16).

Entendemos que essa doutrina foi dada por Jesus antes do dia da Páscoa (… levantando-se da ceia…) (13:4), ainda não tinha sido instituída a Santa Ceia.

A doutrina da Santa Ceia também foi instituída durante o jantar da Páscoa (… enquanto comiam…) (MT 26:26).

Essas duas doutrinas, o lava pés e a santa ceia foi ensinada por Jesus Cristo na ocasião da semana da páscoa e as mesmas são doutrinas totalmente independentes uma da outra, ambas têm o seus significados espirituais. Não é porque Jesus instituiu essas duas doutrinas na semana da páscoa que ambas estão ligadas e que deve ser feita no mesmo dia, ou antes, da santa ceia como manutenção, ou depois da santa ceia como complemento, é necessário entendermos que o lava pés é uma doutrina simbólica e a santa ceia é outra doutrina simbólica, não é necessário seguir a mesma ordem, a importância do lava pés é praticar conforme Jesus mandou. João 13:14 “…vós deveis lavar os pés uns dos outros.”

Notemos que em João 13 é mostrado à doutrina do lava pés e não tem a doutrina da Santa Ceia, também em Mateus 26:17 é mostrado a celebração da Santa Ceia e não se fala em lava pés, da mesma forma em Marcos 14:12 até 26 e Lucas 22:7 a 23, também não encontramos na História da Igreja primitiva essa prática, encontramos mais tarde na Igreja católica essa prática, finalizando o apóstolo Paulo em I Cor.11: 17 a 34 dá instrução para a Igreja de Coríntios sobre a Santa Ceia e não fala do lava pés, nos dando a entender que a doutrina do lava pés é totalmente independente da Santa Ceia, sabendo que essa doutrina era praticada pela igreja primitiva e que se esses homens de Deus não falaram dessa prática porque a mesma era praticada com perfeição. ITm.5:10

1- O lava pés têm a simbologia de ser limpo (lavar significa limpar, banhando em água ou em qualquer líquido) e não de ser puro, Jesus falou em João 13:10 “Quem já se banhou não necessita de lavar se não os pés; quanto ao mais, está todo limpo…” banhar nessa passagem Ele Jesus indica o novo nascimento pelo símbolo do batismo enfatizando que somos salvo eternamente, assim que quanto ao mais tudo está limpo, a necessidade seria só na limpeza dos pés, que entendemos que na caminhada cristã nós encontraremos poeira, sujeiras, e outros procedimentos que muitas vezes nos fazem separar um do outro. “Essa doutrina se refere aos procedimentos cristãos de um discípulo para com outro, sendo procedimentos que muitas vezes venha sujar a caminhada cristã; quando Jesus falou que”..ao mais tudo está limpo…”, cremos então que no novo nascimento já somos purificados (puro significa sem impureza, límpido, sem maldade),cremos que somos salvos eternamente, o procedimento agora de limpeza simbólica é de
um irmão para com outro, por isso temos o exemplo de Jesus e nasimbologia temos os objetos como: a vestimenta de cima, a bacia, a água e a toalha, todos esse símbolos tem o seu significado que representam assim: Jesus tirando a sua veste de cima, representa que é necessário nos despojarmos de tudo com relação ao nosso irmão, vivendo uma vida de humildade para com ele; cingiu-se com a toalha representa a posição de servo para com outro irmão, a bacia simboliza a vida do cristão que tem que conter a água para a limpeza que é a Palavra de Deus; a água simboliza a Palavra de Deus em nós atuando como limpeza para a comunhão de uns para com outros e a toalha simboliza a perfeição que em Cristo nos une mais e mais.

2- A santa ceia também instituída no dia do jantar da páscoa tem a simbologia da memorização da morte de Cristo até que ele venha. ICor. 11:26; essa doutrina está simbolicamente ligada ao corpo (pão asmo que simboliza a Igreja) e vinho (que simboliza o sangue purificador de Cristo), essa doutrina é para a vida
individual e espiritual do cristão em relação ao corpo (Igreja) e ao vinho (sangue purificador de Cristo), o procedimento individual é: “…examine-se o homem a si mesmo…”,entendemos então que a doutrina da Santa Ceia é para a vida cristã individual do cristão com relação a Igreja e ao sangue que o torna puro.

O lava pés é um mandamento simbólico de Cristo com procedimentos Cristãos na caminha perante um crente e outro e a Santa Ceia é um mandamento de Cristo com procedimento individual perante a Igreja e a sua purificação.

Notemos então a profundidade e a importância do lava-pés. Se você compreende e não participa deste ato corre o risco de não ter parte com Jesus, porque se recusa a ser humilde como o Senhor Jesus, pois não permitiu que o Senhor (representado pelos nossos irmãos) lavasse os seus pés, como ensinou o Senhor Jesus: “Se eu te não lavar, não tens parte comigo” (João 13:8), parte com Jesus aqui significa que o que recusa não terá a sua parte de bem aventurança ou gozo de riquezas celestiais.

Veja ainda a grandiosa revelação que o Senhor nos fez a respeito do lava-pés, porque quando Pedro entendeu e disse que “não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça”, o Senhor disse que: “Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo”. (13:9)

E acrescentou: “Ora, vós estais limpos, mas não todos”. Porque bem sabia Ele quem o havia de trair; por isso disse: “Nem todos estão limpos”. (João 13: 9 a
11). Note que quem é lavado é que é abençoado, e não quem lava. Quem está lavando os pés do irmão está representando a pessoa de Cristo, pois Ele habita em nós.

Vemos também que o Senhor Jesus não estava se referindo à limpeza propriamente dita dos pés, mas à limpeza espiritual, à obediência ao seu mandamento. Por isso nós devemos participar do lava-pés instituído pelo Senhor, para que possamos ter a bem-aventurança que Ele prometeu a todos que assim praticassem: “Se sabeis estas coisas bem aventurados sois se as fizerdes” (João13:17).

A ordenança é tão profunda que o Senhor Jesus, através do apóstolo Paulo, proíbe que a Igreja ajude até as viúvas que “não tenham lavado os pés dos santos” (I Timóteo 5: 10). Sabemos que essa ordenança é para as viúvas escritas na Igreja a ser ajudada, e que a mesma necessitava ter testemunho e um deles é que ela vivesse uma vida tão digna que teria condições de lavar os pés dos santos, podemos atribuir isso a prática de lavar os pés de santos quando eles entrassem em sua casa como também na prática junto à doutrina da Igreja.

Aprendemos assim que o Lava Pés é uma doutrina a ser praticado como mandamento do Senhor Jesus Cristo de um irmão para com o outro.

O Lavagem dos Pés é uma demonstração da humildade Cristã que simboliza:

1- É um ato de humilhação Cristã;

2- É uma forma de expressar a vontade de serem servos uns dos outros e do Senhor Jesus;

3- Realizamos a Lavagem dos Pés para obedecer ao mandamento de Senhor;

4- Realizamos a Lavagem dos Pés para seguir o exemplo do Senhor;

5- Realizamos a Lavagem dos Pés para acrescentar ao Cristianismo alegria e felicidade, Jesus disse: “Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes” (v.17).

6- Serve de instrumento para quebrar barreiras e vencer preconceitos.

7- Serve para nivelar todos os salvos a sombra da cruz.

8- Serve para através de quem está lavando os pés dizer pelo símbolo de Jesus Cristo, que o mesmo sempre estará pronto na caminhada evangélica.

9- Aquele que é lavado será sempre bem-aventurado, ou seja, aquele que é muito feliz ou aquele que goza das riquezas celestiais.

Em suma, a palavra do Senhor é muito clara. João 13:13-14 “Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros”.

Reconhecendo a bem-aventurança da doutrina do lava pés e que o significado do mesmo é diferente da santa ceia devemos praticar com toda reverencia para continuarmos a sermos felizes.

Assim sendo, participe você também do lava pés instituído pelo Senhor Jesus, porque por ele se pode confirmar a sua bem-aventurança, tendo parte com o Senhor Jesus.

Que a graça e a misericórdia do Senhor Jesus permaneçam em todos.

RONALDO CAVALHEIRO
IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.

 Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660

Caros irmãos Leitores, a mensagem abaixo não é minha, ao afirmar que a iniquidade é um desvio de funções, resolvi reenviar a todos. Prezados irmãos Evangélicos, numa disputa e distorções Bíblica, cometemos muitas iniquidade aos discordar dos ensinos do Mestre e Salvador Jesus Cristo. O Senhor bebeu o cali se que nos Homens não conseguia beber, suportou os pecados humanos, e Pagou por nós no madeiro da Cruz, deixou apenas a Parte Mínima para nos obedecer. Imagine comigo, o Patrão faz todos o Serviço bruto, e pede aos seus Criados fazer o Mínimo, recebendo um Salário igual ao Mestre! Quando estes dizem não é necessário, Precisamos apenas ser Humilde, mais não com Obras, quando o Próprio Patrão fez e mandou o seus fazer o mesmo, a Exemplo do 13 de João. Quando vier o Dono da Vinha cobrar as suas Ordenanças, como vai tratar com os Infratores das devidas Iniquidades, Pense nisto. 

"Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça". Isaías 59:2 por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br Em Romanos 8:28-29 lemos que "NADA" pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, entretanto, quando a Palavra afirma que uma coisa chamada "iniquidade" pode fazer separação entre nós e nosso Deus de modo que não nos ouça, então, é oportuno levar isso em extrema consideração. Mas, afinal, O QUE É essa tal iniquidade? O termo hebraico 'awôn (AT), geralmente traduzido por "iniquidade", significa um desvio; aqui também se encontra o elemento de falha, de distorção. "Iniquidade" significa que a realidade se tornou aquilo que não devia ser. No uso comum, "iniquidade" significa concretamente "culpa", a distorção que fica como resultado de um ato iníquo. Grego: ανομια (NT) [anomia] (Substantivo feminino). De ανομος [anomos] (α [a] -como uma partícula negativa- "sem", e νομος [nomos] "lei" = "sem lei"). Negação da lei. Ilegalidade, falta de conformidade com a lei, violação da lei, desacato à lei, iniquidade, impiedade. (Mateus 7:23; 13:41; 23:28 - Romanos 4:7; 6:19 - Tito 2:14 - Hebreus 1:9). Alguém pode perguntar: Mas, iniquidade e pecado são diferentes? O PECADO TAMBÉM É INIQUIDADE e INIQUIDADE É PECADO conforme, a própria Palavra assim define: 1 João 3:4 Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade. 1 João 5:17 Toda a iniquidade é pecado, e há pecado que não é para morte. POR QUE SOMOS INCLINADOS A PRÁTICA DA INIQUIDADE, AINDA QUE ELA REPRESENTA UM MAL TERRÍVEL? SOMOS INCLINADOS A ELA, PORQUE ELA POSSUI FORTE APELO EM NÓS: Salmos 66:18 Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá; TAMBÉM, PORQUE ELA É COMPANHEIRA DESDE O NOSSO NASCIMENTO NATURAL: Salmos 51:5 Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. É MAIS PODEROSA DO QUE NOSSAS FORÇAS, LOGO, APENAS COM NOSSAS FORÇAS NÃO A VENCEREMOS: ELA TEM A CAPACIDADE DE SURGIR DE REPENTE E SE APODERAR DE NÓS, MESMO ESTANDO NÓS EM SANTIDADE Salmos 119:133 Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. Ezequiel 28:14-15 Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. ...continua... "AMADO (A) LEITOR (A): Este trabalho evangelístico não é mantido por nenhuma entidade governamental nem esclesiastica! Este trabalho evangelístico não é mantido por nenhuma igreja, comunidade ou outro ministério! Este trabalho evangelístico é mantido pelo Senhor, ATRAVÉS DE OFERTAS DE AMOR dos irmãos! É nosso desejo que nenhuma comunicação deste trabalho evangelístico jamais venha pressioná-lo(a) a contribuir, mas sim convidá-lo(a) à prestar o seu apoio com alegria e discernimento, apenas se você se sente levado a fazê-lo". O Ministério de Evangelismo Voz do Trono é mantido TOTALMENTE por doações voluntárias". Bradesco Vilson Ferro Martins e ou/ BRADESCO Agência: 0560-6 Conta-poupança: 1008435-0 Banco do Brasil Vilson Ferro Martins BANCO DO BRASIL Agência: 1582-2 Conta-poupança: 14793-1 Variação: 51 Caixa Vilson Ferro Martins CAIXA ECONÔMICA FEDERAL Agência: 1631 Op: 023 Conta-fácil: 3250-9 (Salvo citação contrária, todos os textos bíblicos são da Bíblia Sagrada - João Ferreira de Almeida - Edição Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original.) Permitida a reprodução desde que citada a fonte. "Julgai todas as coisas, retende o que é bom" - I Ts 5:21 Preserve o Meio Ambiente. Imprima apenas quando essencial.

UM ATO CERIMONIAL NA ICRP: UMA VEZ AO ANO, APÓS A SANTA CEIA.
UMA RENOVAÇÃO BATISMAL, O QUE ESTA LIMPO NÃO É NECESSÁRIO LAVAR SE NÃO OS PÉS.

É Muito mais Fácil obedecer a Palavra de Deus conforme Ordena em 13 de João, do que contraditar a Jesus Cristo! Formar Duplas, Irmãos com Irmãos e Irmãs com Irmãs, eu Voz lavo os Pés em nome do Senhor Jesus "AMEM", terminando da um abraço e Saúda com o Ósculo da Caridade, e fica com a Consciência tranquila que obedeceu o que Jesus mando aos seus a fazer uns aos outros em 13 de João, Sendo Confirmado também no seu "IDE" Mateus 28 verso 17 a 20. Uma Pergunta bem Razoável, É pecado Obedecer o Senhor Jesus e fazer o Mínimo do que ele fez? Alguem consegue ser mais justo que ele foi nesta terra! Ou consideram mais sábio que ele foi na sua Missão na terra? Ou discordar do que ele ensino é uma Prática mais razoável para alguns Teólogo, que Imitam os Fariseus do tempo de Jesus! A Salvação é Pessoal e devemos fazer o melhor, cada um devem fazer tudo, e mais um pouco do que ele ensino e não é pesado para nos fazermos, devemos agir com "FÉ"e AMOR ao Próximo na Obediência da Palavra de Deus.

JESUS ENSINA E LAVA OS PÉS DOS DISCÍPULOS.

Evangelho de Jesus Cristo a João Capitulo 13.


1 Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.
2 Estava sendo servido o jantar, e o Diabo já havia induzido Judas Iscariotes, filho de Simão, a trair Jesus.
3 Jesus sabia que o Pai havia colocado todas as coisas debaixo do seu poder, e que viera de Deus e estava voltando para Deus;
4 assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura.
5 Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.
6 Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés?"
7 Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou fazendo a você; mais tarde, porém, entenderá".
8 Disse Pedro: "Não; nunca lavarás os meus pés!".
Jesus respondeu: "Se eu não os lavar, você não terá parte comigo".
9 Respondeu Simão Pedro: "Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as minhas mãos e a minha cabeça!"
10 Respondeu Jesus: "Quem já se banhou precisa apenas lavar os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos".
11 Pois ele sabia quem iria traí-lo e, por isso, disse que nem todos estavam limpos.
12 Quando terminou de lavar-lhes os pés, Jesus tornou a vestir sua capa e voltou ao seu lugar. Então lhes perguntou: "Vocês entendem o que fiz a vocês?
13 Vocês me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois eu o sou.
14 Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei os seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros.
15 Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz.
16 Digo verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o enviou.
17 Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.

Agora Julgai entre Voz mesmo, assim diz a Lei, guardando toda, faltando apenas um Til, é culpado por toda a Lei concordam! E Nos que Vivemos na Graça de Jesus Cristo, cumprindo parte da suas Ordenanças, deixando de obedecer uma, o Lavar os Pés uns aos outros! Uma das Três Ordenanças do Senhor Jesus Cristo, posso até afirmar com certeza é o mais Principal, pois trata de um ATO de "AMOR", fica ou não, culpado por não obedecer o que Jesus Ordeno? Aquele que é Senhor e Mestre ensinou aos seus Discípulos dando "ELE" mesmo o Exemplo! É apenas três ordenanças para obedecer, alguém ainda acha Difícil? Batismo, Santa Ceia e Lavar os Pés uns aos outros, é um Dever Cristão, é apenas uma vez ao ano, após a Santa Ceia como Jesus Fez. Devemos cumprir e dar prosseguimento ao IDE do Mestre Jesus Cristo, conforme ensina nos seus Evangelhos, Mateus 28 verso 17 a 20, Marcos 16, João 03, 13, 14 e 15, Primeiro aos Coríntio 11 e 13, Romano 08 e16, I Timóteo 03 e 05, Efésio 04,05 e 06, Apocalipse 20 e 22, Observar as Cartas do Apostolo Pedro, Aplicar e Obedecer toda a Doutrina Apostólica, com certeza será muito abençoado nesta Vida e Por Último a Vida Eterna com Cristo Jesus. Veja o Que diz o Apostolo Paulo em I Timóteo capitulo (5 Verso 10) a Respeito das Viúvas, entre outras qualidade, uma dela era ter Obedecido este Mandamento.

10 e seja bem conhecida; o seu testemunho por suas boas obras se foi uma Boa Esposa tais como criar filhos na Doutrina, foi hospitaleira, se lavou os pés aos santos, ajudou a socorrer os atribulados em suas dificuldades, e se se dedicou a todo tipo de boas obras. 

Analisando bem, é necessário obedecer a Palavra de Deus por Inteiro ou não? Veja o que diz em Apocalipse (22 Verso 18 e 19) Quem tirar alguma Palavra deste Livro Santo, será Tirada a Parte dele na Árvore da Vida, e se Alguém Acrescentar alguma coisa que não esteja previsto neste Livro, lhes será acrescentando as Pragas que contem nela a (BÍBLIA).  Precisamos obedecer as Ordens de Jesus Cristo como ele mesmo nos ensina, 1º Batismo por Imersão, 2º Santa Ceia substituindo a Páscoa, 3º cerimonial do lavar os pés, após a santa ceia uma vez ao ano! É Uma renovação batismal, Simbolizando no lavar os Pés do Irmão pela "FÉ" no Sangue do Cordeiro de Deus. Vejam que seus Apóstolos e Discípulos seguiram a risca, e de perto seus ensinamentos, como Jesus Cristo os Ensino! Quem me "AMA" Guarda os meus Mandamentos, e quem dizem que Conhecem a Jesus Cristo, e nãoFoto
AGORA QUE JÁ SABEM DISSO SEREIS BEM AVENTURADOS SE O FIZERDES..

Aos contenciosos muito cuidados! Para não se acharem combatendo contra a Obra de Deus, aqueles que não cumprem a Doutrina Apostólica, e não Obedece e nem pratica o 13 de São João, não lava os Pés aos seus irmãos é devedor ao “SENHOR JESUS”, esta fazendo e agindo como Judas Fez! tomou parte somente do que lhes convinha E RECUSOU O PRINCIPAL MANDAMENTO.

"EU MUDEI! E VOCÊ TAMBÉM PODE MUDAR":
EVANGELHO DE JESUS CRISTO

S. JOÃO 10

O Bom pastor e o seu rebanho


1 "Eu asseguro a vocês que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.
2 Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3 O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.
4 Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.
5 Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".
6 Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.
7 Então Jesus afirmou de novo: "Digo a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.
8 Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.
9 Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.
10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.
11 "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
12 O assalariado não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa.
13 Ele foge porque é assalariado e não se importa com as ovelhas.
14 "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem,
15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.
16 Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17 Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la.
18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".
19 Diante dessas palavras, os judeus ficaram outra vez divididos.
20 Muitos deles diziam: "Ele está endemoninhado e enlouqueceu. Por que ouvi-lo?"
21 Mas outros diziam: "Essas palavras não são de um endemoninhado. Pode um demônio abrir os olhos dos cegos?"


QUERO QUE ANALISEM COMIGO:

Linhagem Ministerial confirmado na Bíblia.

Bispo, Pastor, Presbítero e Diácono.

Muitas Igrejas diferentemente do que a Bíblia afirma, usam Outros Títulos, que não ficou para os Discípulos, Exemplo, Apostolo Reverendo, e Ancião. Apostolo foi somente os Doze, representando as Doze Tribos de Israel, Reverendo um Título de Linhagem desconhecido da Bíblia, Ancião, é uma referência de uma Pessoa Idosa, não Referem a Ministro da Igreja! Apesar de que na Idade Média, e nos dias de Jesus Cristo, existiam os Anciãos mais astutos, que eram escolhidos como Conselheiros, em algumas circunstâncias agiam como Juiz. Para confirmar observe que no Julgamento de Jesus Cristo foram consultados os Anciãos, e quando Poncio Pilatos não encontro motivo para condenar Jesus, apelou para o emocional dos Anciãos, dizendo nem um mal acho neste homem soltarei e condenarei Barrabás,  o Povo Gritavam Crucifica o Galileu e solta o Salteador. Pôncio Pilatos disse sobre quem cairá o Sangue deste Inocente, os Anciãos Gritaram e batiam no peito caiam sobre nós e nossos filhos. Podemos Observar as Igrejas que usam este Título, Quando Reúnem os Anciãos do Conselho é para Julgar e condenar alguma Ovelha de Cristo.

O Título Pastor é o mais usado na Bíblia, o Pastor cuida de Ovelha, e a Igreja de Cristo e considerado como ovelhas do Senhor. Associam o Título de Pastor como Mercenário, o que muitos até é mesmo, não tenho nada com isto! Apenas afirmo que o Rebanho de Cristo deve ser apascentado por Pastores Voluntários, Seguir o que o Senhor disse, Daí de Graça o que de Graças recebeste, recebemos do Sumo Pastor a nossa Redenção, e devemos transmitir a Igreja da mesma forma que ele nos fez, não é preciso morrer pelas Ovelhas, apesar de que muitos tenham sido mortos, mais aplicar o nosso tempo em apascentar o rebanho do Senhor Jesus.

Qualquer Título Ministerial eleva a responsabilidade pastoral, qual é o Motivo que não aceitam ser considerados Pastores. É melhor que carregar uma maldição sobre os Ombros, que os Anciãos assumiram no Tribunal onde Jesus Cristo foi condenado por eles. 

 IGREJA CRISTÃ REMANESCENTE PRIMITIVA.

 Paulino Fone 0xx43  3464.1408 Cel. TIM 0xx43  99124660
ICRP: SEDE EM TELÊMACO BORBA PARANÁ 



Igreja Cristã Remanescente Primitiva

Nenhum comentário:

Seguidores