EM NOME DO SENHOR JESUS.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

A IGREJA VERDADEIRA

A Verdadeira Igreja e Confusão Religiosa


1º - Qual é a verdadeira igreja de Jesus Cristo?
2º - Qual é a sua identidade?
3º - Qual é o seu nome?
4º - Quem são seus membros?
5º - Ela será revelada ao mundo?
6º - A confusão religiosa na terra.

No dia 06 de outubro de 2007 por volta das três horas da madrugada, acordei-me e não consegui mais adormecer, foi então que acredito eu Deus começou a me trazer a mente essa matéria para que pudesse escrevê-la e fazer saber o povo de Deus na terra.
Coloquei-me de joelhos e orei por uns instantes, fiquei meditando no assunto em pauta, antes das seis horas, levantei-me, e desci ao escritório para preparar o rascunho desta mensagem, mediante a revelação a mim concedido. Antes eu Procurarei responder as perguntas acima citado, e após entrarei no assunto direto e sem reservas da pronuncia, conforme a Luz do Espírito Santo de Deus concedeu nesta mensagem, a qual, tenho como um recado de Deus.

1º) - A verdadeira igreja de Cristo é invisível, embora esteja presente em todo o mundo, é oculto aos olhos humanos.

2º) - Sua identidade é clara na observação literal da Bíblia Sagrada, obediência, Santidade, fidelidade e submissão total a Cristo. Preparada por Ele mesmo (Efésios 5:27) “Para o apresentar ao Pai, e a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” imaculada e Eterna no Céu.

3º) - Seu nome é a Esposa do Cordeiro, ou a Noiva de Cristo, (Apocalipse 19:7) Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória, porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.


4º) - Seus membros são aqueles que aceitam a Cristo como seu único Salvador, e obedecem à risca os seus ensinos sagrados, e lavaram suas vestiduras no Sangue do Cordeiro, como diz em (Apocalipse 22:14)“ Bem aventurados aqueles que lavaram as suas vestes no sangue do Cordeiro, para que tenham o direito da árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” e receber seu novo nome.

5º) - Ela será revelada ao mundo, porém não como uma igreja existente no material, não feita por mãos humana, mas como é na verdade Eterna no Céu! A igreja que foi tomada repentinamente da terra, Pelo arrebatamento e já não mais existe no mundo, (1 Ts 4:17) (...) e depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor, participando do seu Reino de Gloria no Céu, onde, apenas o Justo se Salva.

Estamos rodeados de tantas igrejas, organizações religiosa com CNPJ, destacando o nome do seu fundador, e dizem ser a verdadeira e única Igreja de Cristo, porém Cristo não outorgou esse diploma a nenhuma identidade religiosa na terra, placas e nomenclaturas que hoje se infestam por aí no Brasil e Mundo é apenas local de culto.
A salvação do pecador não está restrita a esta ou aquela igreja como dizem, mas unicamente em Jesus Cristo, conforme está escrito em (Atos 4:12) “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Atribuir para si esse atributo é leigo no conhecimento bíblico e peca contra a verdade.

Fica claro que a verdadeira igreja de Cristo não se limita a placas, onde muitos idolatram o nome de sua igreja que nada é! Esquecendo que o Senhor Jesus é invisível, Onisciente e Onipresente entre os fieis que o adora, porque ela é composta de pessoas idôneas e obedientes aos ensinos de Deus! O que não se pode ver com olhos humanos, só no dia do arrebatamento verá e saberá quem verdadeiramente serviu a Deus nesta vida, examine o que está escrito em (Malaquias 3:18) “Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que servem a Deus e o que não a servem, ficando a esquerda do Cordeiro, o leão da Tribo de Judá”.

6º) - Sobre a confusão religiosa existente, procuraremos descrever alguns engodos que se pregam em algumas igrejas, entre elas algumas que até se dizem evangélicas, mais negam com o seu atos. Não queremos fazer juízo de ninguém, mas vejas os engodos e confusão que há em muitas igrejas heréticas, o que se torna difícil crer que existem nelas membros da verdadeira igreja de Cristo, porque poderemos afirmar isso? Provando o porque, as tais igrejas não têm como base as Escrituras Sagradas, e seguem ensinos estranhos ao de Jesus Cristo, exemplos, como pode ter membros da igreja de Cristo no meio da idolatria seja de qualquer natureza, macumbaria e até feitiçaria em suas reuniões, mesmo algumas que se dizem evangélicas procedem nesta semelhança erronia do conhecimento, mas seus ensinos nada têm de doutrina bíblica.

Existem aquelas que foram instituídas unicamente por interesses espúrios, como sejam, Aquisições de bens materiais e para encher seus cofres e egos pessoais, emocionam os incautos e lhes apresenta promessas de riquezas, cura de enfermidades, saúde, chaves de carros e com isso os menos esclarecidos que nem lêem a Bíblia deixam levar suas salvas notinhas de cinco, dez, cinqüenta e até cem reais, ou adquire fantasias e invenções dos falsos, folhas, rosa e frascos de olhos, fingindo ser da Oliveira onde Jesus orou, de fato para esses enganadores a “benção” de suas finanças chega mais cedo com seus falsos testemunhos, mas para os outros que esperam nas falsas propícias é decepção, quando reclamam que não receberam a “benção prometida,” eles dizem vocês não tem fé suficiente para alcançar das mãos de Deus, e lá vai mais dinheiro para provar a fé de quem confia na ficção religiosa de homens.

Nelas se pregam você é filho do Rei não podes viver doente e nem passar necessidades. Como poderemos admitir que essas igrejas façam discípulos de Jesus Cristo, se seus trabalhos nada têm haver com a doutrina bíblica conforme ensinou o Mestre? Mas puramente interesses materiais, tanto dos seus lideres quanto daqueles que lá aportam e permanecem no engano ilusório de suas fantasias. Se o fiel membro da igreja de Cristo não pode viver doente ou passar necessidades, como explicar que Paulo e Timóteo tinham problemas com saúde? Veja o que diz na epístola (2 Coríntios 12:7) “E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de não me exaltar na minha robustez”. Tudo indica que Paulo tinha problemas nos olhos, pelo que está escrito em (Gálatas 15) “Porque vos dou testemunho de que, se possível fora, arrancaríeis os vossos olhos, e mos dariam”. Timóteo; amigo e companheiro de Paulo tinha problemas no estomago, e outras enfermidades, conforme o Apostolo diz em, (1 Timóteo 5:23) “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades”. Assim exploram os incautos e aqueles que não lêem a Bíblia com atenção, e andam atrás de bens materiais como se fossem viver eternamente na terra, com um corpo jovem e sadio, isto é vaidade humana dos falsos.

A Igreja verdadeira e invisível aos olhos humanos, ensina com exatidão que seu alvo e caminhar para o céu, porque desde o momento que aceitamos a Cristo deixamos de pertencer a este mundo! Embora tenhamos que vivermos aqui nesta vida terrena, mas prestem atenção no que Jesus disse ao Pai em sua oração, (João 17:15 e 16) “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou”.
A igreja verdadeira embora invisível ensina a obedecer todos conselhos de Deus, e nunca deixa de falar sobre a morte de Jesus Cristo, e Sua vinda nas nuvens para arrebatá-la, como dizia o Apostolo Paulo em seu tempo, (Atos 20:27) “Porque nunca deixarei de vos anunciar todo o conselho de Deus”.
No meio religioso há uma mistura muito grande de fieis e infiéis que compõem o cristianismo de modo em geral, e como entender e poder distinguir a verdadeira Igreja no meio de tamanha confusão religiosa? Pregam somente o que o povo gosta de ouvir, bênçãos e falsas profecias, saúde física, curas e revelações como se vinda de Deus, agem como a nossa carne fosse eterna, Jesus disse que os sinais seguiriam a igreja, mas não que a igreja deveria seguir atrás de sinais, porque a missão da igreja verdadeira é uma, embora os sinais a acompanhem os santos! Precisamos anunciar o perdão e a salvação da alma, através do Sacrifício de Jesus Cristo. A verdadeira igreja não anda atrás de sinais, mas eles é que a seguirão conforme diz em (Marcos 16:17 e 18) “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas, pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum, e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão,” para fortalecer a nossa fé no IDE de Jesus.

Para entender e distinguir a verdadeira igreja, atentemos para o seguinte! Na realização de um casamento entram para a festa de núpcias os convidados, mas muitas vezes entram alguns que não são amigos do noivo ou da noiva, outros entram de bicão ou por curiosidade, veja o que diz a Bíblia sobre os que assim procedem, (Mateus 22:11 a 13) “E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste nupcial. E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu! Disse, então o rei aos servos, Amarrai-o de pés e mãos, levai-o e lançai-o nas trevas exteriores, ali haverá pranto e ranger de dentes”. Entende-se perfeitamente que esses são os que mesmo estando na igreja visível, vive na infidelidade para com Deus. São aqueles que acompanham a Igreja terrena, porém não assumem compromissos com a Palavra de Deus na verdadeira, são somente religiosos, que fantasia suas expectativas, acompanharam a igreja visível, esqueceram da invisível no Reino de Deus.


A verdadeira Igreja será um dia arrebatado da terra, e aí distinguirá com clareza, e visivelmente a verdadeira Esposa do Cordeiro de Deus será manifestada, veja o que diz o Apostolo Paulo a respeito do arrebatamento da verdadeira Igreja do Senhor em (1 Ts 4:17) “Depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens de Gloria, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”. Veja agora o que o Profeta de Deus diz a respeito dos fiéis e dos infiéis, da verdadeira e da falsa e mentirosa, (Malaquias 3:18) “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”. Deveres dos Membros da verdadeira Igreja do Senhor, Se você quer ser membro da Igreja verdadeira deve viver afastado do mundo e suas concupiscências, conforme exige a Palavra de Deus em (1 João 2:15) “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. E ainda em (1 Pedro 3:11) “Aparte-se do mal e faça o bem; busque a paz e siga-a”. Viva como nova criatura, conforme diz em (2 Coríntios 5:17) “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”.

A verdadeira Igreja de Cristo encerrará suas atividades na terra no dia do arrebatamento final, e para isso o cenário já está sendo montado no mundo, e principalmente no Oriente Médio e na África, é só prestar atenção nos acontecimentos de hoje, quando por toda parte estão invertendo os valores, até nos meios religiosos o pecado vem assolando impiedosamente, hoje a preocupação maior é com os bens terrestres, deixando os celestes em segundo plano.
Após o arrebatamento o mundo entrará em grande sofrimento com o juízo de Deus sobre as nações, o arrebatamento dara com um piscar de olhos, como diz em (1 Coríntios 15:52) (...) “num momento único, num abrir e fechar de olhos, antes da última trombeta soar, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão com um corpo incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

Não espere a Igreja verdadeira encerrar suas atividades aqui na terra, filie-se a ela enquanto há tempo, e seja fiel até a morte e receberás a coroa da vida Eterna diz em (Apoc.2;10) (...) “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida no Reino de Gloria de Deus”.

Esteja atento, Creia em Cristo e leia a Bíblia.
Crédito ao Pr. Ismar Vieira Malta

WWW.ccamr.org.br

WWW.congregacaocristaapostolica.blogspot.com

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Fone Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Paulino

João Paulino da Silva
Ancião (Pastor CCA-MR).


2 comentários:

Marcus Vinicius Lavras MG disse...

Excelente artigo sobre a Igreja verdadeira. Serve de esclarecimento e alerta para aqueles que querem ser cristãos verdadeiros, lembrando que igreja é coletivo de cristão. Portanto, igreja verdadeira é aquele conjunto de cristãos verdadeiros, que se esforçam em seguir os mandamentos da Lei de Cristo (Novo Testamento ou Nova Aliança). Paz de Deus para todos.

IGREJA DE DEUS disse...

Eduardo - Serrinha/BA: A Paz de Cristo...A igreja de Deus é concerteza formada pelos fiéis em toda a Terra e em todos os tempos...Quem é exclusivista leia o que disse o Senhor aos seus discípulos quando este espírito de farisaísmo tentou fermentá-los:
(Lucas 9.49,50)"Disse-lhe João: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios; e lho proibimos, porque não segue conosco. Respondeu-lhe Jesus: Não lho proibais; porque quem não é contra vós é por vós. Seja sempre a Palavra de Deua a Verdade...Deus seja louvado...

Seguidores