EM NOME DO SENHOR JESUS.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

HISTÓRICO DA CCA-MR

História da Congregação Cristã Apostólica
Ministério da Restauração – CCA MR

A Congregação Cristã Apostólica MR é uma igreja de natureza pentecostal a qual tem como pontos básicos os doze artigos de fé apostólica determinados nos dias 30 de abril e 01 de maio de 1927, em Niagara Falls (New York, EUA), do movimento pentecostal italiano. Foi fundada em 11 de novembro de 2001, pelo ex-cooperador da Congregação Cristã no Brasil – CCB, ANTONIO SILVÉRIO PEREIRA, acompanhado por familiares e alguns que saíram com ele da CCB. Os membros da Igreja Renovação Cristã tomaram parte nesta empreitada, sob a liderança de outro ex-ccb, FLEURY RODRIGUES DE OLIVEIRA. As duas igrejas se uniram. Desta mesclagem, surgiu a CCA, Congregação Cristã Apostólica. Sua história tem como base o anseio por reformas na organização religiosa a qual seus fundadores pertenciam. Em reuniões ministeriais Antônio Silvério propunha pontos a serem reformados, modificados, dentro da estrutura doutrinária e organizacional da CCB. Entretanto, estes não encontravam eco no ministério e, após anos de infrutíferas tentativas de mudanças, Antônio Silvério anunciou que iria sair da CCB e fundar uma nova igreja. Este deu início no ano de 2000 aos fundamentos da formação da Congregação Cristã Apostólica, que se consolidou em novembro de 2001. Em 05 de março de 2002, seu idealizador e fundador veio a falecer.
Antônio Silvério Pereira foi homem íntegro, honesto e franco. Nascido em 1944, seus pais, três anos mais tarde, aceitaram o Evangelho de Jesus Cristo através da igreja Congregação Cristã no Brasil, e sete anos mais tarde, quando Antônio completava a idade de dez anos, eles se mudaram para Araguari – Minas Gerais. Ali Antônio Silvério Pereira viveu sua adolescência, e também se batizou nas águas com quatorze anos de idade. Nessa mesma cidade, Antônio conheceu Lindomar Dias Fonseca, uma jovem da igreja Batista que, persuadida por ele, acabou se transferindo para a Congregação Cristã no Brasil e com quem se casou em 30 de Outubro de 1965, e dessa união nasceram: Lindovânia, Liliane, Samuel e Leiciane. No ano de 1974, guiado pelo Espírito Santo de Deus, foi para a região de Goiás, a fim de plantar as sementes do Evangelho. Fixou-se então numa pequena cidade que tem por nome Hidrolândia, a 27 km de Goiânia. Em Hidrolândia, Antônio Silvério Pereira começou a pregar o evangelho e a fazer discípulos para Jesus. Tão logo reuniu um grupo de convertidos, o mesmo foi apresentado ao ofício ministerial de cooperador da igreja. Desde então, em toda a sua vida, nunca mais Antônio Silvério Pereira deixou de ministrar a Palavra de Deus. Por onde passou no atendimento da Obra, ele plantou a semente da fé que brotou, cresceu e produziu frutos. Aproximadamente nove templos da Congregação Cristã no Brasil existem nos arredores de Goiânia e em Aparecida de Goiânia, graças ao Bondoso Deus que dá o crescimento a toda semente lançada na terra; e abaixo dele, ninguém pode contestar, Antônio Silvério Pereira foi o instrumento do Senhor, foi o pioneiro nessas vilas e setores, onde gastou os solados de seus sapatos, diversas passagens de coletivos e muitos litros de combustível para que hoje, para a honra e a glória do Excelente Deus, essas igrejas existissem. Aparecida de Goiânia, GO, foi a cidade onde surgiu o primeiro templo próprio da CCA.
O Cooperador da CCB Antônio era conhecido como “o doutrinador” que procurava manter a ordem e a disciplina, e também era perfeccionista no uso da Palavra que ensinava, pois não tolerava erros que feriam a ética moral e espiritual e não havia quem escapasse de sua autoridade e de sua franqueza quando tinha que dizer algo a alguém. Por conta desta franqueza, acabou com isso por granjear amigos como também inimigos. Depois de anos de um frutífero ministério, percebeu que havia diversos pontos em que se faziam necessárias diversas mudanças na estrutura e no posicionamento da CCB. Por conta disso, teve embates com os anciãos de Goiânia, sendo que nunca existiu nele um espírito de rebeldia, e, sim, uma necessidade interior de mudanças, de renovação espiritual, de um maior embasamento bíblico para determinadas posturas. Devido a não obter um retorno positivo de seus pares no ministério, resolveu sair da CCB e fundar uma comunidade nos moldes por ele e outros irmãos idealizada. Ele, alguns familiares e irmãos em Cristo da CCB, afastaram-se e fundaram a Congregação Cristã Apostólica. Essa igreja teve, em sua fundação, o apoio de Fleury Rodrigues de Oliveira, que havia fundado a Igreja Renovação Cristã. Após um entendimento e comunhão entre Antônio Silvério e Fleury Rodrigues, houve a fusão das duas igrejas, sob a denominação de Congregação Cristã Apostólica. Foi erguido um templo em Aparecida de Goiânia – GO, que veio a ser o primeiro templo com sede própria desta organização cristã. A data de fundação da CCA é 11 de novembro de 2001. Anos mais tarde, por conta de acertos na regulamentação legal e obtenção do CNPJ, nº: 11.864.945/0001-78, passou a denominar-se CONGREGAÇÃO CRISTÃ APOSTÓLICA – MINISTÉRIO DA RESTAURAÇÃO (CCA-MR). Esta organização vem crescendo nos últimos anos, com salas de oração e congregações em Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. A CCA MR tem sede nacional em Nova Venécia – ES. Possui liturgia, hinário e características próprias, sendo, portanto, uma nova igreja, para Glória de Deus Pai, em Cristo Jesus. Tem com objetivo maior divulgar o Evangelho de Jesus Cristo, no estabelecimento do Reino de Deus na Terra, restaurando vidas, conduzindo-as ao encontro do Criador. Uma congregação cristã unida a todo o povo de Deus, o qual se encontra espalhado nas diversas denominações cristãs, na Paz e Unidade do Espírito Santo, em nome do Senhor Jesus.
Créditos: Cooperador Marcus Vinícius
CCA MR em Lavras MG

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com
www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
http://bereiano.wordpress.com/2011/06/07/dissidencia-adeus/
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

5 comentários:

Reunidos em Nome do Senhor Jesus disse...

Bela história da CCA, Deus seja Louvado, anseio pela vinda da CCA para minha cidade, admiro muito esta obra, principalmente por não terem herdado dois problemas sérios da CCB, o exclusivismo e a distorsão do pecado de morte...pareiu de visitar a CCB pelo fato de me verem como um impio...

Paulino disse...

Querido irmão a Paz de Deus.

A CCA-MR vai a onde tem Dissipulos de Jesus, precisamos um lider em sua Cidade, para assumir o IDE de Jesus e presidir em o grupo que estão disposto a Servir a Deus. mande um E-mail eu encaminho para Você o Manual do Ministerio Eclesiastico para que conheça melhor a nossa Liturgia.

paulino_ccapostolica@hotmail.com

Cel. TIM 0xx43 - 99124660 Paulino

Geografando no Unicom disse...

Irmão Paulino - A Paz de Deus - mais uma vez parabenizo esta Obra por seu bom exemplo - já ouvi alguns hinos do novo hinário CCA e creio que ficará mais fácil para irmãos que são de outras denominações e Deus chamar para serví-lo nesta Obra ficará mais fácil para aprender os hinos - coloque todos os hinos - está muito bom - Deus vos abençoe...

Anônimo disse...

Irmão! Caminhando outro dia num bairro da minha cidade, vi as portas abertas da CCA, uns irmão tocando, irmãs de véu, senti uma enorme alegria e curiosodade. A noite, sonhei que estava congregando, durante o dia pensei muito nesta igrejinha. Sou um ex músico da ccb, tiraram meu ministerio de músico injustamente, no entanto, me afastei. continuo a congregar às vezes, mas me sinto excluso, rebaixado, sinto muita falta de louvar a Deus com meu instrumento na casa do Senhor. Gostaria de saber se na CCA terei liberdade de voltar a fazer aquilo que sempre fiz com paixão, honrar a Deus com meu instrumento?

Paulino disse...

Querido irmão a Paz de Deus

Recebemos o irmão com o seu ministério da Musica, com toda liberdade que Deus oferece ao seu povo, venha servir a Deus junto a nos, e outros Planos o Senhor cumprirá a Promessa feita a cada irmão, Saúde sua família com a Paz de Deus.

Seguidores