EM NOME DO SENHOR JESUS.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

ENSINAMENTO MINISTERIAL

ENSINAMENTO MINISTERIAL NO ESTADO DO PARANÁ.

Artigo 1º - ÉTICA E POSTURA MINISTERIAL NA CCA-MR NO PARANÁ.

a) Esta é uma Palavra Fiel e verdadeira; se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja (I Timóteo 03 V. 02 a 16).

b) Estas qualidades têm que ser observado antes da apresentação para o Ministério, os que já estão terão que adequar conforme a Palavra de Deus.

c) É possível que o escândalo venha; mais ai daquele por quem escândalo vier (Mateus 18 V. 07, Lucas 17 V. 01 a 10, João 05 V. 9, O Ministério tem que ser exemplo do Rebanho e na Igreja, não por força, mais de animo pronto assumindo com dignidade sua responsabilidade, (I Pedro 05 V. 10,11).

d) E bom que os irmãos vivam em União Salmo 133, Evitar cair em descrédito com a Irmandade, tanto na Igreja como na Sociedade, fazendo uma vereda perfeita, para os que vêm manquejando atrás de nos não caia totalmente, culpando o Ministério de irresponsabilidade na Doutrina da CCA-MR.

Artigo 2º - TRANSPARÊNCIA NOS DEVERES MINISTERIAL.

a) É dever de que o Ministério assuma o seu posto, sendo em Presidir com Cuidado e pontualidade, Administrativo com Responsabilidade na sua função, na Musica com louvor e postura no seu dever a que foi confiado por Deus, participar e acompanhar todos os eventos da sua Missão, no caso de força maior participar seu superior Ministerial o motivo justo.

b) Quando não estiver onde devia, deve aceitar a decisão dos companheiros que fizeram presente, evitarem demonstrar a irmandade sua discordância do assunto tratado, é prejudicial e sofrera sanção Ministerial no seu cargo.

c) Manter a pontualidade na Igreja com Horário, Cultos, Reunião, e qualquer assuntos do Ministério ou cargo, nossa postura é acompanhado pelos fieis na Igreja, evitarem ficar de cabeça baixa nos cultos, reflete divergência Ministerial, evitar conversação e sair no horário do culto, não é próprio de quem trabalha para o Senhor Jesus e ocupam cargos de responsabilidade.

d) Quando estiver passando por provações, peça Oração na Igreja, assim estará ensinando a Irmandade compartilhar suas emoções, sejam na Alegria ou na Dor, devemos participar junto de cabeça erguida apoiando os companheiros nesta Missão e valorizando o serviço sacro do Senhor.

Artigo 3º - COMPORTAMENTO MINISTERIAL.

a) O Ministro do Senhor nesta Obra; deve manter sua Integridade dentro e fora da Igreja, cuidado com sexo oposto e ociosidade na rua ou ambiente indevido, alguém observando pode fazer um mau juízo, e transmitir na sociedade com crítica a nossa Igreja e envergonhar a irmandade naquilo que representamos como um homem de Deus.

b) A Responsabilidade Ministerial acompanha o Homem de Deus por onde for, na Igreja, Trabalho particular, Lazer e nas viagens, nos lugares desconhecido Deus observa seus filhos; o que praticamos as escondidas a luz do dia revelara para vergonha dos infiéis (Lucas 08 V. 17,18).

c) Evitar provocar motim na Igreja, terminando o culto evitar bate papo na porta, principalmente quando alguém discorda de alguma coisa, andamento do culto, Palavra e ensinamento, devemos orientar a Igreja a obediência da Palavra de Deus, e Respeito com os vosso lideres, acomodar a exortação e subjugar por ela, conselho e até alguma promessa feita pelo Espírito de Deus, aprender a confiar em Deus, evitar discórdia no Ministério; de quem é melhor, ou pior na pregação da Palavra, A Palavra é de Deus, o Servo é apenas o transmissor ao povo, os que o ferirem com certeza será Punido pelo Senhor Jesus, ai daquele que blasfemar contra o Espírito Santo de Deus, evitem Criticar os ungidos, o Senhor não terá por inocente.

Artigo 4º - UNIÃO NO MINISTÉRIO E VIOVER EM PAZ.

a) É bom que os irmãos vivam; e mantenham a Paz, evitar conversações, e não ser lobista entre a irmandade, procurarem decidirem os assuntos em reunião com sigilo, a decisão é da Reunião e não deste ou aquele irmão que apresenta; o resultado e aprovado pela maioria.

b) Quem apresenta um assunto, deve aguardar a decisão dos demais, o que ficar decidido é o melhor para a Obra de Deus, sendo aprovado ou não, é a reunião quem define e não determinado querer de alguém, apresente replica quando necessário numa outra reunião até que aprovem.

c) Evitar contenda desnecessária é agradável, quando algo não esteja acordado ou abatido, procura a pessoa envolvida e conversam, faltando acordo convoca uma reunião, esta decide como ficar a situação dos envolvidos na Igreja.

d) Oferecer segurança para a Igreja é necessário; evitando descontentamento para o povo é prudente, nem todos têm a estrutura ministerial para suportar os fatos, nem transmitir assuntos tratados em reunião Ministerial, tem causado vários problemas na Igreja e ate prejuízo na Fé.

Artigo 5º - HIERARQUIA MINISTERIAL NO PARANÁ.

a) É bom obedecer à posição hierárquica de cada cargo Ministerial, o avanço nas divisas, tem trazido constrangimentos e prejuízo na Obra, devem seguir a escala de superioridade Ministerial, do menor para o Maior, Cooperador ou Diácono para o Ancião Local; este apresenta para o Ancião Regional da sua localidade, este decide na Reunião Regional que preside, o resultado registrado em ata; apresenta na Reunião geral do Estado, Esta elege um Ancião Líder para apresentar na Reunião da Sede Nacional onde quer que aconteça.

b) Devendo levar e apresentar assuntos especificamente do seu cargo ou Ministério, do menor para o Maior até chegar ao Ancião que preside a Regional, chegando à reunião a decisão é conjunta com parecer de todos, valendo o que a maioria decidirem, na discórdia, o que preside, pode tirar de pauta, ou decidir a melhor forma de aplicar na Igreja.

c) Primar o atendimento de culto na Liturgia da CCA-MR, conforme a nova alteração do Regimento Interno, evitar inovações preliminares sem antes considerar em Reunião, sugerir é uma coisa, fazer uso antecipado é diferente e prejudicial, havendo conformidade no atendimento fica mais fácil, padronizando a Igrejas e Regionais administrativa, oferecendo a irmandade um perfil solido e Próprio da nossa organização, levando o zelo da nossa irmandade.

d) Manter a ordem no Culto (Col. 02 V. 04, a 19 e Primeiro (I) aos Coríntios, Cap.10, V 22 a 25, e Cap.14, V. 26 a 40).

e) Evitar alterar a ordem do culto por um evento, sim o evento enquadrar com o nosso culto conforme liberação da reunião. O culto é para elevo espiritual da irmandade Apostólica, devemos satisfazer a Igreja conforme o esperado do nosso povo.

f) Em nossos eventos ministeriais, a irmandade local deixa a liberdade para os irmãos que nos visitam, Atendimento de Culto, Louvores, testemunhos, fica para os visitantes da nossa Igreja, deve ser apresentado e justificado o Ministério que ocupa, contar às obras que Deus fazem o fez na sua localidade, entregar e levar Saudação para sua Igreja de origem! Visitantes de outras denominações ou Ministério diferente; devem ser convidado a participar dos cultos para ouvir, não oferecer liberdade nestes dias, toma o tempo dos irmãos que vem para a reunião.

g) Os louvores na Igreja são bonitos e necessários, porem é preciso certa ordem conforme (I Coríntios, 14 a 40), Máximo; (03) louvores por culto, a beleza da Obra de Deus esta na organização e não na aparência humana, deve fazer o agradecimento de visitas no coletivo, sem mencionar nomes e a Igreja que pertence, a irmandade não gosta desta formalidade, estamos apresentados a nossa Organização da CCA-MR, que sirva de exemplo para quem nos visita.

h) A Responsabilidade da organização é do Ministério local, quando necessário acertado com antecedência em reunião Ministerial, Dividir Funções entre o grupo, e cada um assumir suas responsabilidades com firmeza, o Ministério local deixa os atendimentos possíveis, na responsabilidade de quem foi escaldo para aquela finalidade, a honra da casa é função do Ancião mais antigo no Ministério da Localidade que sedia.

i) O Ministério deve tratar seus assuntos nas reuniões regionais, respeitar a descentralização dos Estados, havendo necessidade de alguma orientação, o Presidente do Estado entra em contato com o Presidente do Conselho, havendo necessidade ele vira e ajudara a resolver o assunto no Estado ou Regional.

j) As reuniões gerais de caráter Nacional; têm fins específicos, Orientar o Ministério e dar Ensinamentos gerais, alterações no Conselho, Estatuto, e Leis que rege a nossa Organização, um fala outros aprendem para executar nos seus Estados.

l) Assuntos com resolução é resolvido nos Estados de origem, para solicitar o conselho Ministerial somente o Ancião mais antigo no Ministério do Estado, apresentação de Obreiros, devem ser acertado em reunião Especifica no Estado, preencher as fichas e assinar pelo menos quatro, não pode faltar assinatura do mais antigo, este apresenta na Reunião do Conselho com segurança.

m) O Conselho é responsável para decidir assuntos organizacionais da Igreja, apresentar ao Ministério em reunião geral, os representantes dos Estados, é responsável de levar para sua regional e Igreja que atendem; entregar os ensinamentos, sendo ele o primeiro a cumpri-lo.

Artigo 6º - A HIERARQUIA MINISTERIAL QUE DEVE SER SEGUIDO.

a) O Cooperador substituiu a Sigla do Presbítero no Regimento Interno atualizado, Ficando assim a Hierarquia Ministerial! Cooperador, Diácono, Ancião Local, Ancião Regional e Ancião Presidente do Estado. Dois Servos Mais antigos do Estado; fazem parte do Conselho Ministerial de Ancião, para fins especifico nos assuntos Nacionais.

b) As Igrejas são alocadas na Regional, As Regionais são alocadas na Sede Estadual, As Sedes Estaduais é alocadas na Sede Nacional. A sede Nacional é administrada pelo Conselho ministerial de Ancião que julgam todo o Ministério.

c) O conselho não pode; e nem deve atender denuncia fora da ordem de sua Hierarquia Ministerial, recebendo alguma comunicação, deve orientar a forma a seguir, ou encaminhar a quem é de direito. Havendo denuncia que envolva o líder Presidente do Estado, Regional ou Ancião local, o conselho tem o poder de estabelecer uma comissão de inquérito e levantar os dados da acusação! Sendo a igreja de origem do acusado, averiguar com cuidado, sua testemunha veraz e a irmandade que o conhece, antes do veredicto é necessário avaliar o testemunho, na sua Cidade com o Ministério local. Visitar as famílias que o conhecem e sabem da sua idoneidade, as visitas têm que ser sem a presença do acusado e acusador, não permitir influenciar a irmandade contra este ou aquele; a verdade deve aparecer pela determinação de Deus, punido de acordo a Palavra e desobediência, caso acusação for falsa, o acusador para no ministério ou cargo que ocupa, pelo seu falso testemunho, perdendo a dignidade Ministerial.

d) Perde o Ministério nos seguintes erros! Infidelidade conjugal, Adultério, comportamento ilícito na Igreja, e falta de confiança entre o povo de Deus. Brigas corporais, Lesões, e Processo julgado e condenado por improbidade administrativa, outras ocorrência, é afastado temporariamente quando comprovado desvio de conduta, mediante testemunhas.

Assinado o Conselho Ministerial

2 comentários:

Paulino disse...

A CCA-MR Estara onde tem um Grupo desejosos de Servir a Deus, Atenda o IDE de Jesus na sua Vida.

A todos meus irmãos e amigos a Paz de Deus. 22/07/2011

O desejo desenfreado de ser feliz sufoca o parceiro, causando a infelicidade ao outro! Jamais consegue o que deseja a sua carne ambiciosa. Lembrando da promessa assumida perante a Lei de Deus! Ser fiel até que a morte os separe! Cumprindo o dever sagrado do Amor, na alegria e na tristeza, na Saúde e na dor, na riqueza ou Pobreza! Ossos dos mesmos ossos e carne da mesma carne; é o conjugue Abençoado por Deus. Não existe mulher feia para o marido que a ama ou vice e versa! Até o Odor do parceiro é atração para os que são verdadeiros amantes. Uma família sadia, depende de um casal solido na Presença de Deus, o bom Exemplo é um balsamo na Vida dos Filhos! Elevando uma Sociedade mais correta no futuro. Paixão não existe, compromisso sincero gera o AMOR! Fidelidade justifica a coerência Familiar, a lealdade na Vivencia! Transforma a dependência do Casal e Filhos gerados neste AMOR.

43 - Senhor nosso Deus, na minha humilde oração dirijo-me a tua presença! Restaure o vaso quebrado sem esperança, aproveitando o mesmo barro danificado pelo erro. Amasse o novamente fazendo outro segundo os seus olhos! Senhor não observe as falhas que são muitas, reconstrua e abençoe o lar destruído pelo capricho errôneo! Danificado pelo tentador do seu povo nesta terra. Olhe as lagrimas dos filhos, perece por influencia oposta, perdendo a esperança de uma família sólida e segura nas mãos de Deus. Pai muitos é os que colocam um ponto final na vida de um filho seu! Mude a sentença colocando uma vírgula, de a continuidade para um novo recomeço! Mesmo sem acreditar nesta Probabilidade, Tu o Grande Deus, fará o que ninguém pode fazer para o Homem. Querendo Deus quem impedira! Teu poder justifica, e não é homem para que desista de uma ovelha sua! Retorne a em um lugar de honra, através de uma simples reconciliação. Abra as portas fechadas e um caminho no deserto da desilusão! Fazendo manar água da rocha, e uma Flor no alto da penha aparecerá a sua formosura. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

WWW.ccamr.org.br
http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com www.bispopaulino.webnode.com.pt
WWW.ccapocalipse.webnode.com.pt
Email paulino_ccapostolica@hotmail.com
Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Paulino disse...

A todos meus amigos e Irmãos a Paz de Deus. 17/02/2012.

Viver a vida é o reconhecimento Divino no seu Direito, lembrando sempre que termina onde começa o direito do nosso irmão. Buscar o impossível faz parte do homem que julga ser um Herói, apenas não agradece o Verdadeiro “EU!” Que continua na Escura da Luz Divina sem saber, sempre na indecisão da Vida terrena reflete na insegurança da parte Espiritual, Aposta tudo na sua Igreja! Desconhecendo que a Salvação é maior, devemos somente ao Cordeiro Eterno Jesus Cristo. Lembre sempre que tudo passa num conto ligeiro, somente o que plantamos é que devemos colher, frutos bons ou ruins é o resultado dos nossos feitos! Somos hoje o resultado da escolha feito no Passado, o futuro será a soma da escolha do agora com a nossa Intenção, resultando no que devidamente merecemos durante a Vida.

33 - Quanto tempo é o nunca, e quantos dias justificam o jamais! Reconhecer a fraqueza dos nossos irmãos é Divino, amá-lo faz crescermos no conceito do Senhor. Somos de uma mesma matéria, em que nos faz melhor ou pior que outros, apagando a Luz todos são iguais perecíveis. Quem ama aceita e não exige nada em troca, discordância faz parte de bons viverem juntos. Disse o Senhor JESUS dois caminhos há entre voz, Salvação e perdição, eu vos aconselho que tome o caminho da Vida! Quem Crer e for Batizado será Salvo, quem não crer já é condenado, em qual posição esta mencionada a sua vida. Procure fazer o certo hoje o amanhã não nos pertence, um pequeno atraso eleva a grande percas! Apenas o Justo se Salva, onde aparecera o ímpio e o pecador. Pense no hoje e confirme o seu futuro, como se o último dia fosse, a porta é Jesus Cristo, entre enquanto pode. Tenha um bom dia na Paz de Deus.

ORAÇÃO DO PAI NOSSO.

PAI NOSSO

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando o meu coração ao amor, ao próximo Será inútil dizer: Pai nosso

Se os meus valores são representados pêlos bens da terra.
Será inútil dizer: Que estais no céu

Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.
Será inútil dizer: Santificado seja o vosso nome

Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidade.
Será inútil dizer: Venha a nos o vosso reino

Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem.
Será inútil dizer: Seja feita a vossa vontade

Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.
Será inútil dizer: O pão nosso de cada dia nos daí hoje

Se não me importo em ferir, injustiça, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho se não consigo perdoar.
Será inútil dizer: Perdoai as nossas falhas assim como nos perdoamos aquele s que falham conosco

Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de cristo.
Será inútil dizer: E não nos deixe cair em tentação

Se pôr minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo que é proibido me seduz.
Será inútil dizer: Livrai-nos do mal

Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para modificar.
Será inútil dizer: Amém

Que Jesus nos inspire para a construção de um novo mundo, fazendo-nos homens e mulheres melhores neste Mundo.
Que Deus te abençoe Em Jesus Cristo.



WWW.ccamr.org.br

http://congregacaocristaapostolica.blogspot.com

http://ccamr.org.br/hinario

Email paulino_ccapostolica@hotmail.com

Paulino Fone 0xx43 – 3464.1408 Cel. TIM 0xx43 – 99124660

Seguidores