EM NOME DO SENHOR JESUS.

sábado, 2 de julho de 2011

ARTIGOS DE FÉ CCA-MR

A declaração de fé da Congregação Cristã Apostólica – Ministério da Restauração segue os mesmos princípios doutrinários constantes que foram adotados pelo Movimento Pentecostal Italiano.



Nos dias 30 de Abril e 1 de Maio do ano de 1927, na cidade de Niagara Falls (New York) foram deliberados que os seguintes 12 pontos de doutrina, que naquela ocasião receberam o nome de 12 Artigos de Fé (12 Articoli di Fede, em Italiano) que serviriam de alicerce para o Movimento Pentecostal Italiano.



Artigos de Fé



Art. 1º Nós cremos e aceitamos a inteira Bíblia como a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo; única e perfeita regra de nossa fé e conduta; à qual nada se pode adicionar ou remover, sendo ela o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. - 2Pe 1:21; 2Tm 3:16-17; Rm 1:16




Art. 2º Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno, de infinito poder, Criador de todas as coisas; e que na Sua unidade há três pessoas distintas: O Pai, o Filho e o Espírito Santo. - Ef 4:6; Mt 28:19; 1Jo 5:7




Art. 3º Nós cremos que o Filho de Deus é o Verbo feito carne, que assumiu uma natureza humana no ventre da Maria virgem, sendo assim verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, duas naturezas em uma só pessoa, a Divina e a humana; e Ele é o único Salvador, que realmente sofreu a morte não só pela culpa primitiva, mas também pelos pecados atuais do homem. - Lc 1:27,35; Jo 1:14; 1Pe 3:18




Art. 4º Nós cremos na existência pessoal do diabo e dos seus anjos, espíritos malignos que junto a ele, serão punidos no lago de fogo. - Mt 25:41




Art. 5º Nós cremos que a regeneração, ou novo nascimento, se recebe somente pela fé em Cristo Jesus; o qual foi entregue pelas nossas ofensas, e ressuscitou para a nossa justificação. Aqueles que estão em Cristo Jesus (purificados com seu sangue) são novas criaturas e temos a Ele por sabedoria, justiça, santificação e redenção. - Rm 3:24-25; 2Co 5:17; 1Co 1:30




Art. 6º Nós cremos no batismo nas águas com uma só imersão, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, segundo o mandamento do Senhor Jesus. - Mt 28:18-19




Art. 7º Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com o sinal de falar novas línguas, como o Espírito Santo concede que se fale. – At 2:4; 10:45-47; 19:6




Art. 8º Nós cremos na Santa Ceia; Jesus Cristo tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo "Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim". Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: "Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós". – Lc 22:19; 1Co 11:24




Art. 9º Nós cremos que é necessário de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, como foi decretado pelo Espírito Santo na Assembléia Geral que foi realizada em Jerusalém, segundo Atos 15:28-29; 16:4; 21:25.




Art. 10º Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si todas as nossas enfermidades, por isso que nós obedecemos a seu mandamento: Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. – Mt 8:17; Tg 5:14-15




Art. 11º Nós cremos que o mesmo Senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. - 1Ts 4:16-17; Ap 20:6




Art. 12º Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. – At 24:15; Mt 25:46

3 comentários:

Reunidos em Nome do Senhor Jesus disse...

Como a CCA se manifesta perante a doutrina da predestinação? Creem que a salvação é para alguns escolhidos ou para todos que creem e serve a Jesus?

Paulino disse...

Deus o abençoe pela pergunta, Nos cremos na Salvação e na Vida Eterna em Cristo Jesus! Este chamado é para tanto quanto Obedecer a Palavra de Deus, e for Digno de Ser conhecido como Filho. O Livro da Vida é escrito por cada seres humano, todos os dias editamos uma pagina, a ultima escrita guiara a alma ressicitada a tomar parte, na Direita o esquerda do Senhor Jesus, que vira como Juiz, o Cordeiro da Tribo de Judá, Bem aventurado os que a ultima Pagina indique a Dita do Cordeiro, ouvirão a Palavra, Vinde possuir o Reino dos Ceus! Os da esquerda ouvirão a Palavra apartar de mim malditos, pois não conheço. Vamos escrever uma pagina melhor a cada dia, pois não sabemos o dia e nem a hora do chamado, para fechar o Livro. Paz de Deus.

jeter disse...

Saudações em Cristo!

De um modo geral, os membros da CCA-MR não adotam a predestinação como doutrina bíblica. Deus nos constituiu de livre arbítrio, e isso é importante para a nossa escolha. Não há privilegiados no reino de Deus, mas uma proposta de justiça e paz para quem crer no ato da cruz. Se o irmão que fez a pergunta desejar mais detalhes desse tema, poderei enviar por e-mail: jeter_ccapostolica@hotmail.com

Saudações em Cristo!

Seguidores